Quarta-feira, 9 de setembro de 2009, atualizada às 19h15

Primeiro contrato do Programa Minha Casa, Minha Vida será assinado na cidade 

Aline Furtado
Repórter

O primeiro contrato para a construção de moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida será assinado, na próxima quinta-feira, dia 10. Serão beneficiadas cem famílias com renda mensal entre três e dez salários mínimos. O contrato será firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF), a empresa construtora e a empresa investidora.

O valor do investimento será de R$ 7,65 milhões, destinados ao Residencial Costa do Sol, que contará com cem apartamentos com áreas que variam de 61,52 a 126 m². O imóvel será construído na esquina das ruas Luiz José Esteves e Professor Ernesto Evangelista, no bairro São Bernardo. Segundo informações da assessoria da CEF, a expectativa de entrega do primeiro módulo, composto por 40 apartamentos, é de 10 meses após a assinatura do contrato.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), os imóveis destinados às famílias que possuem renda mensal entre zero e três salários mínimos ainda constituem projetos, não estando, por enquanto, em fase de negociação.

Programa Minha Casa, Minha Vida

O Programa Minha Casa, Minha Vida prevê a construção, em todo o país, de 400 mil moradias para pessoas com faixa salarial de zero a três salários mínimos, 400 mil de três a seis salários mínimos e 200 mil unidades para a faixa de seis a dez salários mínimos. Com o programa, a previsão do governo federal é de reduzir o déficit habitacional em 14%.

Os interessados nos imóveis podem procurar diretamente as construtoras. Há ainda um espaço especial nas agências da Caixa para contratação e equipe treinada para prestar informações sobre o programa.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.