Terça-feira, 11 de dezembro de 2012, atualizada às 16h

Pet Shops oferecem panetones e outros presentes natalinos para cães

Edwards Junior
*Colaboração
cachorro

Os animais de estimação, principalmente os cães, vêm cada vez mais ganhando espaço nas famílias. Sendo assim, eles não poderiam ficar de fora do Natal.

Pensando nisso, os pet shops estão investindo em produtos natalinos para presentear os animais, como o panetone para cães. O veterinário, Rafael Yussif Moysés, destaca que "produtos alimentícios, como o panetone, são elaborados para terem uma palatabilidade adequada para os cães, além de apresentarem ingredientes selecionados para o animal". Ele complementa explicando que "isso acontece, pois os cães não podem ingerir a maioria dos ingredientes utilizados em panetones e outros alimentos".

Um pet shop, localizado na esquina da avenida Rio Branco com a rua Floriano Peixoto, está vendendo objetos como panetone (R$ 10) e refrigerante (R$ 12,45) para cães, além de brinquedos e roupinhas para os animais, inspiradas no clima natalino.

A proprietária do estabelecimento, Kátia Mokdeci, afirma que "o cachorro, atualmente, faz parte da família. Antes eles viviam do quintal para fora, mas estão cada vez mais do quintal para dentro". Ela ainda complementa que, como membros da família, "nesta época, muitas pessoas vêm buscar presentes para os cães, além disso, eles participam de amigo-oculto, e os donos fazem questão de embrulhar os presentes de seus animais de estimação".

cachorro cachorro

*Edwards Junior é estudante do 6º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Pet Shops oferecem panetones e outros presentes natalinos para c?es