Banda Strike
Os cinco amigos n?o imaginam a banda com outra forma??o,
dizem que est?o tendo sorte e n?o t?m pressa para chegar ao sucesso

Djenane Pimentel
18/10/04

banda Strike Depois de se apresentarem em quase todas as casas noturnas de Juiz de Fora, em somente um ano e tr?s meses de forma??o, a banda juizforana Strike j? conquistou um p?blico fiel. Muitos podem at? pensar que eles s?o novos e que ainda t?m muito o que aprender. Mas os pr?prios integrantes da banda admitem: "n?o temos pressa".

Sem pretens?o
Tudo aconteceu de uma forma muito r?pida: Marcelo (vocal), ex-integrante da banda Muamba, era amigo de Cadu (bateria), mas n?o conhecia o resto do grupo. De repente, em uma conversa, os dois resolveram montar uma banda e Cadu sugeriu o nome dos outros amigos: F?bio (baixo), Rodrigo (guitarra) e Andr? (guitarra). "Ele foi a ponte entre a gente", diz Marcelo.

banda Strike Segundo o vocalista, todos da banda s?o muito amigos, curtem tocar, gostam dos mesmos sons (quase todos) e conseguem se entender de uma maneira muito especial.

"Simplesmente n?o conseguimos ver esta banda com outra forma??o, outros integrantes", afirmam.

Influenciados por rock cl?sssico e punk rock, o principal objetivo do Strike era divers?o, al?m de mostrar o que gostam de tocar e cantar. Mas, por sorte, talvez, a banda obteve rapidamente sucesso com o p?blico. "Talvez porque n?o encaramos a m?sica como obriga??o. A gente est? aqui porque gosta de tocar e estar junto", lembra Rodrigo.

Agradar a todos, eis a quest?o
Os garotos do Strike curtem o som do Yellowcard, Blink, Sublime, Slipknot...
A banda possui m?sicas pr?prias, em portugu?s, compostas pelo vocalista Marcelo, mas o forte dos shows s?o mesmo as baladas internacionais. E entenda baladas, n?o como m?sica lenta, mas sim, cl?ssicos do The Cure, Police, U2, A-ha, Oasis, Beatles, Sublime...


Andr? e Marcelo Misturando reggae, rock e punk rock, o Strike parece agradar a todas as tribos. E ? isso mesmo que desejam.
"N?o acho que o artista deva selecionar seu p?blico, porque nada impede que uma pessoa, com um certo estilo, venha gostar de ouvir coisas variadas e diferentes", afirma Marcelo. "Atingimos o p?blico mais velho devido aos cl?ssicos, e o mais jovem, com os hits do momento".

Com rela??o ao p?blico de Juiz de Fora, eles acreditam que modismos existem, sim, mas que as bandas conseguem reunir uma turminha fiel, que as acompanha onde quer que toquem. "Somos muito bem recebidos em todos os lugares que tocamos e j? conseguimos o respeito do p?blico", contam.

Unidos, venceremos!
F?bio Os integrantes do Strike destacam um item importante para o sucesso com o p?blico juizforano: eles acertaram na forma??o da banda. E, embora, n?o estejam com pressa, tamb?m informam que querem, sim, levar a carreira adiante e atingir o sucesso.

Os garotos afirmam que alguns produtores e gravadoras est?o esperando para ouvir o cd, que deve sair no fim deste ano, e a expectativa ? muito boa. "Estamos numa fase de pr?-produ??o. N?o temos muita pressa para gravar porque queremos que saia tudo perfeito. Estamos nos aperfei?oando. Talvez no final do ano, ou in?cio do ano que vem, saia", informa o vocalista.

A banda tamb?m est? animada com uma prov?vel turn?, de tr?s semanas, pelo sul do pa?s. "Quem tem um sonho, for?a de vontade e n?o tem medo, tem uma grande possibilidade de dar certo na vida. ? s? acreditar e persistir", destaca Marcelo.