Quarta-feira, 28 de outubro de 2009, atualizada às 12h44

Meu 1º Negócio vai oferecer atividades gratuitas sobre abertura e gestão de empresas

Clecius Campos
Repórter

Juiz de Fora sediará a oitava edição do evento Meu 1º Negócio, da próxima quinta-feira, 29 de outubro, até o sábado, 31. Realizado pelo Sebrae Minas, o encontro promete oferecer 88 atividades gratuitas sobre abertura e gestão de empresas, entre palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, atendimentos coletivos e exibição de filmes.

De acordo com o técnico do Sebrae Minas em Juiz de Fora, Felipe Alvim, o evento é direcionado não só a novos empreendedores, como também a pequenos empresários que já atuam no mercado. "O objetivo é fornecer informações necessárias para o nascimento de novas empresas e apresentar ferramentas que permitam a firmas existentes ter mais condições de se estruturarem e de se relacionarem melhor com o mercado."

Durante os três dias serão ministradas 32 clínicas tecnológicas, 16 palestras, 10 oficinas Centro Cape (artesanato), 6 consultorias de gestão, 6 jogos do empreendedor, 5 workshops Ponto de Partida, 5 atendimentos coletivos, 5 sessões no Cine Sebrae, 3 oficinas do empreendedor e mostra de oportunidades com cerca de 30 empresas de diferentes setores. A expectativa é de atrair cinco mil pessoas durante todo o evento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do Sebrae-MG ou pelo telefone 0800-570-0800.

Conheça as atividades

Clínicas tecnológicas: são oficinas realizadas por especialistas em tecnologia, que ensinam sobre inovação e desenvolvimento de produtos, design, layout e consumo de energia.

Atendimentos coletivos: consultores do Sebrae ensinam como elaborar controles financeiros, plano de negócios, estratégias de comercialização e campanhas promocionais.

Consultorias de gestão: consultores do Sebrae identificam e analisam o problema do cliente. Diagnosticam suas possíveis causas, prestam orientações e apontam soluções que podem ser utilizadas para melhorar o resultado gerencial.

Workshop Ponto de Partida: informações preliminares sobre abertura de empresas. Dicas de como montar uma padaria, salão de beleza, loja de roupas, papelaria, lanchonete e escola infantil.

Oficinas de artesanato Centro Cape: instrutores do Centro Cape mostram como fazer tecelagem manual, sacola ecológica e tapete em carpete.

Cine Sebrae: exibição de trechos de filmes sobre motivação e empreendedorismo. Consultores do Sebrae analisam as cenas e prestam orientações sobre atendimento e fidelização de clientes, criatividade e superação de desafios.

Oficinas do empreendedor: atividade voltada para quem pretende abrir o negócio, mas não tem experiência gerencial. Nela, o participante aprende a identificar oportunidades de negócios.

Fonte: Sebrae-MG

Serviço

Meu 1º Negócio Juiz de Fora

Data: De 29 a 31 de outubro
Local: rua Halfed, nº 1.179 - Centro
Horários: 29 e 30/10 – 14h às 22h e 31/10 – 10h às 17h

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.