Sexta-feira, 8 de janeiro de 2009, atualizada às 17h

Mais de dois mil contribuintes juizforanos têm direito à restituição do IR 2009 retida na malha fina

Daniele Gruppi
Subeditora

A Secretaria da Receita Federal liberou nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, as consultas ao 1º lote residual do Imposto de Renda da Pessoa Física, relativo aos exercícios de 2009 e 2008. Em Juiz de Fora, 2.937 contribuintes têm direito à restituição. Os lotes residuais referem-se aos contribuintes que caíram na malha fina e sanaram as pendências com o Fisco.

De acordo com o chefe da Equipe de Malhas Fiscais da Delegacia da Receita Federal em Juiz de Fora, Márcio Gomes, o valor total de recursos para a cidade é de R$ 4,915 milhões, o que dá uma média de R$ 1.600 de restituição por declaração.

Os recursos deste lote residual serão creditados nas contas dos contribuintes no dia 15 de janeiro. Para saber se teve a declaração liberada, o juizforano pode acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o telefone 146.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na Internet.

 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes

 


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.