Quarta-feira, 18 de agosto de 2010, atualizada às 19h20

Empresa vai investir R$ 87 milhões, além de criar 820 empregos em JF

Da Redação

A empresa Brafer Construções Metálicas S/A vai investir cerca de R$ 87 milhões, além de gerar 500 empregos diretos e 320 indiretos em Juiz de Fora. Os investimentos e os postos de trabalho serão gerados devido à implantação de um centro de serviços destinado a concentrar, em um único local, o beneficiamento de aços planos e não planos.

O protocolo de intenções para a implantação foi firmado nesta quarta-feira, 18 de agosto, entre a empresa e o Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Os produtos de aço serão fabricados a partir de chapas e perfis de aço fornecidos pelas siderúrgicas mineiras. Na segunda fase, a unidade de Juiz de Fora passará a produzir também estruturas metálicas, especialmente pontes.

A empresa desenvolve, há 33 anos, atividades relacionadas à construção metálica (perfis, vigas e chapas), possuindo sede em Araucária (Paraná), além de uma unidade no Rio de Janeiro. A Brafer Construções Metálicas S/A realizou obras em estruturas metálicas em Minas Gerais, como a unidade da Satipel, em Uberaba, a expansão da Rio Paracatu Mineração, em Paracatu, e o edifício sede da Vallourec e Mannesmann, em Belo Horizonte, além da laminação e aciaria da VSB, em Jeceaba.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.