Rocambole com creme de ganache de morangos

:::02/10/04

Foto:ACESSA.com Rocambole com creme de ganache de morangos. Ganache. S? o nome j? deixa a gente com vontade de experimentar. Quando descobrimos o significado da palavra, a vontade aumenta.

Ganache ? um creme feito de chocolate com creme de leite e aromatizado com ess?ncia de baunilha ou com bebida alco?lica. No passo-a-passo de Luzimar Evaristo, o licor foi escolhido para dar um sabor especial ? receita.

Como a textura do creme ganache ? cremosa, ele pode ficar na geladeira por at? uma semana - se algu?m n?o devor?-lo antes. O creme de ganache pode ser feito com diversas frutas, como maracuj? e morango.
Vamos ? nossa receita, que ? feita com morangos!

Passo-a-passo
Primeiro, vamos preparar a massa. Em seguida, o recheio com ganache de morangos. Para finalizar, ? feita a cobertura do rocambole, que completa esta deliciosa receita.

(Clique nos nomes e aprenda o passo-a-passo)

massa

ganache

recheio

cobertura

Dicas
A massa do rocambole n?o ? firme como a de um bolo e Luzimar diz que isso se deve, principalmente, ?s nozes mo?das que fazem parte dos ingredientes. "? preciso colocar a quantidade correta que se pede para n?o sair nada errado", afirma.

Outra dica importante ? na hora de derreter o chocolate. A dica ? coloc?-lo em banho-maria. Mas, aten??o: o utens?lio em que estar? o chocolate n?o pode ficar em contato com a ?gua fervente, para que o chocolate n?o endure?a. "O que faz derreter o chocolate ? o vapor da ?gua", explica Luzimar.

Anote tamb?m outras receitas de rocambole do S? Sabor:
  • Viva o rocambole! - doces ou salgados
  • Rocambole recheado com sorvete
  • Rocambole de tangerina
  • Rocambole de tangerina
  • Rocambole de maracuj?
  • Colaborou: Jornalista S?lvia Zoche



    Acesse as receitas do S? Sabor!
    Clique aqui e cadastre suas receitas.


    Clique aqui e mande sua pergunta,
    esclare?a sua d?vida com rela??o
    aos assuntos de culin?ria com
    Luzimar Evaristo

    Luzimar Evaristo
    ? culinarista