Segunda-feira, 31 de janeiro de 2011, atualizada às 11h

Venda de água mineral aumenta 50% nos dias de calor em Juiz de Fora

*Eliza Granadeiro
Colaboração

As distribuidoras de água mineral de Juiz de Fora registram um aumento nas vendas de 50% nos meses de verão, em comparação com os outros períodos do ano. A estimativa é de que o consumo continue alto até o mês de março, quando as temperaturas começam a cair.

O dono de uma distribuidora de água, Anderson Costa, afirma que o movimento aumentou a partir da segunda quinzena de janeiro, logo depois do período de chuvas. Ele diz que a demanda por água mineral tem sido proporcional ao calor dos últimos dias. "Assim que as chuvas trouxerem temperaturas um pouco mais amenas, a vendagem vai se estabilizar."

O gerente de outra distribuidora, Mauro Teobaldo, explica que, até o momento, o aumento é de 50%. Mas ele acredita que o movimento pode crescer ainda mais. "A partir da semana que vem, o percentual de vendas será muito maior do que o aumento registrado até agora. Um dos motivos será o retorno das atividades de algumas faculdades da cidade." Ele ainda acredita que os índices devem continuar altos até março ou abril.

Teobaldo conta que o mês de janeiro é sempre atípico para a vendagem. "No ano passado, como choveu muito em janeiro, as vendas foram altas, mas não se comparam com as taxas que estamos vendo este ano", completa.

*Eliza Granadeiro é estudante do 6° período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Thaísa Hosken