Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011, atualizada às 17h37

Editais de licitação de cantinas da UFJF estão abertos

Da Redação

Foto da cantina do ICHA exploração de três cantinas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está sendo licitada por meio de três editais que estão publicados no site da instituição. As cantinas são as referentes às unidades da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid), do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e do Instituto de Ciências Humanas (ICH). Os três processos terão início no dia 25 de março (veja os horários abaixo). O preço mínimo mensal do aluguel estipulado pela UFJF é de R$ 1.350, incluída a taxa de água. No mês de julho é dado desconto de 25% no valor do aluguel e o preço total cai para R$ 1.100.

A permissão de uso destina-se, exclusivamente, à exploração comercial de lanchonete e restaurante, com serviço de almoço e jantar. Poderão concorrer empresas nacionais, inscritas no Sistema de Cadastro de Fornecedores (Sicaf), que atenderem às exigências contidas no edital e em seus anexos, sendo vedada a participação de pessoas físicas. Também é preciso que as empresas demonstrem experiência em atividades alimentícias por no mínimo um ano, comprovadas por meio de atestado, declaração ou contrato social.

No dia 16 de março, em horários diferentes, serão realizadas visitas técnicas prévias aos locais onde os serviços serão realizados. A intenção é permitir o exame das especificidades dos espaços físicos para a instalação das cantinas. A partir deste primeiro contato, os interessados tomarão conhecimento de todos os detalhes e particularidades que julgarem convenientes, não podendo alegar, posteriormente, desconhecimento ou eventuais dificuldades para execução dos serviços.

A visita técnica é obrigatória e deve ser agendada mediante ofício entregue em mãos na Coordenação de Suprimentos (Cosup), localizada no prédio Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), no Campus da UFJF, ou encaminhar via fax para (32) 2102-3744, até as 17h do dia anterior à visita. O documento deverá apontar o responsável da empresa que estará presente à visita. As empresas que não comparecerem à visita não poderão participar do processo de licitação.

Datas e horários

Cantina da Faculdade de Educação Física e Desporto (Faefid)

  • Processo de licitação: 25 de março, às 9h
  • Visita técnica: 16 de março, às 9h30

Cantina do Instituto de Ciências Exatas (ICE)

  • Processo de licitação: 25 de março, às 10h
  • Visita técnica: 16 de março, às 10h30

Cantina do Instituto de Ciências Humanas (ICH)

  • Processo de licitação: 25 de março, às 11h
  • Visita técnica: 16 março, às 14h

Os textos são revisados por Thaísa Hosken