Sexta-feira, 29 de abril de 2011, atualizada às 16h31

Critt tem quatro vagas para a instalação de empresas privadas

Da Redação
Foto do Critt

O Centro Regional de Inovação e Transferência Tecnológica (Critt) abre inscrições para as empresas interessadas em ocupar as quatro vagas disponíveis no condomínio de empreendimentos da instituição. O objetivo do serviço é trazer empresas que viabilizem soluções econômicas e sociais e investimentos planejados.

As inscrições estão abertas até 26 de maio. Para se candidatar a pessoa jurídica deve apresentar, no prazo máximo determinado pelo edital, os documentos de habilitação e de qualificação técnica. Ambos devem ser entregues em envelopes distintos, na Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico (Sedetec) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada próximo à Faculdade de Engenharia, no campus. O requisito para participar é ser empresa com objeto social compatível com o desenvolvimento de produtos e/ou serviços de base tecnológica.

Uma comissão técnica vai julgar a originalidade, a qualidade da proposta, o histórico do proponente, o modo de apresentação, a adequação aos fins promovidos pela Sedetec/UFJF , o potencial das ações de responsabilidade sócio ambiental, o conteúdo tecnológico e o grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, assim como o seu impacto modernizador na economia. Clique e confira o edital.

Cada empresa selecionada terá à sua disposição um espaço de uso privativo, de aproximadamente 20 metros quadrados, além de uma infraestrutura de uso comum, de acordo com a estrutura do Critt. Para utilização do espaço a empresa pagará, mensalmente, durante o período de vigência do contrato, um custo operacional no valor de R$ 60, por metro quadrado. A UFJF, a critério próprio, poderá conceder um desconto neste valor.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken