• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Sexta-feira, 29 de abril de 2011, atualizada às 17h20

    Comemorações marcam o Dia do Trabalhador em Juiz de Fora

    Aline Furtado
    Repórter
    Comemoração Dia do Trabalhador

    O Dia do Trabalhador, celebrado no próximo domingo, 1º de maio, será marcado por comemorações, organizadas por diversas instituições, em Juiz de Fora.

    Além disso, antecipando a data, o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro da Zona da Mata e Sul de Minas (Sintraf-JF), promove, neste sábado, dia 30, o Baile do Trabalhador, a partir das 22h, na sede campestre do sindicato. A noite será animada pelo músico Alex Cirnon e pela Banda Javs. A entrada é franca para bancários e convidados.

    No Sesc Pousada

    Um dos eventos está sendo organizado pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e direcionado aos comerciários. O encontro, que chega a sua 27ª edição, é gratuito e contará com atividades recreativas, realizadas na unidade Sesc Pousada, no bairro Nova Califórnia, entre as 9h e as 17h.

    Quem for até o local poderá participar de competições esportivas, de aulas de boxe, kung-fu, hapkidô, capoeira, dança de salão, além de assistir a apresentações de coral, de música instrumental, de skate e slackline, de dança alemã, de dança de rua, de balé e de dança de academia. Estão programados, ainda, encontro de colecionadores com a temática aviação, sorteios de brindes, desfile de moda e palestra sobre alimentação.

    Ao longo de todo o dia, ficarão à disposição, na Estação Saúde, ações como aplicação de flúor, teste glicêmico, aferição de pressão arterial, levantamento do índice de massa corporal (IMC), cortes de cabelo, além de procedimentos como massagens, podologia, estética e oficina de culinária. A música ficará por conta de Flávio Lopes e Banda e do Grupo Som das Gerais.

    No Sesi Campestre

    Organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), a Festa do Trabalhador será realizada entre as 10h e as 16h do domingo, dia 1º, no Sesi Campestre, que fica na avenida Eugênio do Nascimento, 201, Dom Bosco. A intenção é oferecer, por meio do evento direcionado aos trabalhadores da indústria, atividades relacionadas ao social, à cultura, à saúde e ao lazer.

    A programação incluiu Rua de Lazer, com cama elástica, tobogã, touro mecânico, entre outras atividades. A ação vai contar, também, com a Tenda da Saúde, o Festival de Futebol, cortes gratuitos de cabelo e celebração da Palavra de Deus. O som ficará por conta da banda Bombocado e da dupla sertaneja Leonardo di Freitas e Fabiano. A entrada é gratuita.

    No Sest/Senat

    O Dia do Trabalhador promovido pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) será comemorado no domingo, dia 1º, entre as 8h e as 13h, na sede do bairro Granjas Betânia. Entre as atividades programadas, todas gratuitas, estão campeonatos esportivos como truco, tênis de mesa, sinuca, futebol e futsal, além de serviços como aplicação de flúor, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e corte de cabelo.

    Para quem quiser participar do aulão de hidroginástica, a dica é levar sunga ou maiô e touca. Além disso, haverá concurso de talentos, alongamento, palestras sobre saúde, distribuição de algodão doce e pipoca, brincadeiras como cama elástica, gincana e cinema karaokê.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.