Segunda-feira, 9 de maio de 2011, atualizada às 19h14

Comércio registra alta de 20% nas vendas para o Dia das Mães

Aline Furtado
Repórter
Movimento em loja

O Dia das Mães, considerada a segunda melhor data em termos de vendas pelo comércio de Juiz de Fora, perdendo apenas para o Natal, comemora as negociações realizadas nos últimos dias, que ficaram cerca de 20% maiores do que as vendas efetuadas em 2011. 

Os dados são do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio/JF). Já a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL/JF) revela que as vendas subiram 21% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Para a gerente de uma loja de roupas da cidade, Maria Fernanda Gonçalves da Costa, as vendas superaram as expectativas. "Estávamos apostando que ficaram 15% maiores do que em 2010. Mas especialmente na sexta [6 de maio] e no sábado [7] que antecederam a data, o movimento cresceu muito." Outra que comemora o aumento no volume de vendas é a proprietária de uma loja de acessórios, Tatiane da Cunha Silva. "Esta é uma data em que as vendas são garantidas. Isso porque as pessoas presenteiam não só as mães, mas também esposas e avós."

A previsão do Sindicomércio era de que o crescimento das vendas ficasse entre 15% e 20%. De acordo com informações da instituição, aproximadamente 30 mil pessoas passaram pela região central da cidade para efetuar as compras de presentes para as mães no último sábado, dia 7.

Troca

Maria Fernanda destaca que o movimento para trocas de presentes foi tímido durante esta segunda-feira, dia 9, primeiro dia útil após o Dia das Mães. "O movimento para trocas não está grande. Pode ser que aumente ao longo da semana, mas hoje esteve bem fraco", constata a gerente.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.