• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Terça-feira, 28 de junho de 2011, atualizada às 12h30

    Cidade de Ouro Preto será homenageada com moeda comemorativa

    Da Redação
    Moeda

    O Banco Central do Brasil e a Casa da Moeda do Brasil lançam, na próxima sexta-feira, 1º de julho, a Moeda Comemorativa de Ouro Preto - Patrimônio Histórico da Humanidade – Unesco, e a Medalha Comemorativa do Tricentenário das Vilas Mariana, Ouro Preto, Sabará – 1711-2011. O evento de lançamento ocorrerá na Casa dos Contos de Ouro Preto, em Minas Gerais, em homenagem aos 300 anos do município.

    A moeda, cunhada em prata, tem valor de face de R$ 5. De um lado, há uma composição representando a arquitetura da cidade, com seu casario e igrejas, destacando-se a de São Francisco de Assis, ao centro, e a de Nossa Senhora das Mercês e Perdões à esquerda. No outro lado, há um conjunto de três anjos tipicamente barrocos, retirado do medalhão da fachada da Igreja de São Francisco de Assis.

    A tiragem inicial é duas mil peças, com previsão máxima de dez mil. A moeda de Ouro Preto faz parte da série de estudo sobre moedas e medalhas de todos os tempos, denominado Cidades Patrimônio da Humanidade no Brasil. Serão homenageadas, ainda, as cidades e os centros históricos brasileiros que detêm o título da Unesco, centro histórico de São Luís, centro histórico de Diamantina, centro histórico de Salvador, Olinda e centro histórico de Goiás.

    A moeda comemorativa custará R$ 140 e poderá ser adquirida a partir do dia 4 de julho, com pagamento em dinheiro, nos guichês de atendimento do Departamento do Meio Circulante do BC. Também é possível comprar a moeda pela internet, no site do Banco do Brasil (BB). Neste caso, a moeda poderá ser comprada com débito em conta (para os correntistas do BB) ou com boleto bancário.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.