Comércio investe em variedade para aumentar vendas para o Dia dos PaisEmpresários acreditam em um aumento de 20% nas vendas em comparação ao ano passado. Confira as opções de presentes que o Portal ACESSA.com preparou

Jorge Júnior
Repórter
5/8/2011
presente

Faltando nove dias para a comemoração do Dia dos Pais, celebrado no domingo, 14 de agosto, o que se vê nas vitrines de Juiz de Fora é a oferta de produtos mais variados. Lojas de roupas, joias, artigos de decoração e perfumarias estocam artigos diversos para aumentar as vendas para a data.

"Se o tempo está mais frio, colocamos roupas de inverno, se o tempo esquenta, mudamos as peças", diz o gerente de uma loja especializada em roupas masculinas, Rômulo Barreiros. Segundo o comerciante, 80% das pessoas já sabem o que querem comprar. "Os outros 20% pesquisam bastante e acabam escolhendo na hora."

A indecisão também é destacada pela vendedora de uma loja de artigos de decoração, Gabriela Fernandes. "A loja fica sempre cheia, as pessoas chegam indecisas e no final, por causa da variedade, elas sempre acabam achando o que querem."

Para atrair os consumidores, a proprietária de uma joalheira da cidade, Vânia De Landa, diz que a loja trabalha com todos os lançamentos no setor da relojoaria. "Realizamos compras diferenciadas nesta data. Temos opções de relógios tradicionais e também com simulador de bordo." A empresária conta que são realizadas propagandas para divulgar o material.

Em uma perfumaria da cidade, os atrativos são os estojos de perfumes. "Temos uma linha especial de estojos, em que os consumidores podem escolher kits com relógios e ferramentas para os pais", explica a coordenadora de vendas, Márcia Alves.

As canecas decoradas, as almofadas com mensagens, os porta-retratos personalizados e até o avental estão entre as novidades. As tradicionais camisas, as gravatas, as carteiras, os cintos e os livros de mensagem, de biografia e os CDs e DVDs, as meias e as gravatas também são opções.

Aumento nas vendas

Com todas as ofertas para o dia, os empresários apostam em um aumento nas vendas de 20% em comparação ao ano passado. "A procura começa a partir de semana que vem", diz Vânia.

Segundo Barreiros, a procura pelos presentes já começou. "A partir desta semana, os consumidores começam a pesquisar, mas as compras ocorrem nos dias mais próximos." Segundo o gerente, o Dia dos Pais é considerado a melhor data para o setor. "Como a loja é especializada em artigos masculinos, sempre conseguimos superar a meta."

"É uma data boa para vendas. O Dia dos Pais sempre empata com o Dia das Mães", diz Gabriela. Para o vendedor Moisés Borssato, o aquecimento começa três dias antes da data. "Apostamos em um aumento de 20% em relação aos outros anos."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken