Quinta-feira, 11 de agosto de 2011, atualizada às 18h40

Rodada de Negócios do Fomenta Minas está com as inscrições abertas

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios do Fomenta Minas, em Juiz de Fora. O evento será realizado nos dias 23 e 24 de agosto e irá reunir 35 empresas públicas e privadas, interessadas em aumentar a carteira de clientes e de fornecedores.

Os interessados, podem se inscrever pelos telefones (31) 3227-7342 e (31) 3227-7469 ou pelo email rodada@aprileeventos.com.br. A expectativa é que mais de 200 empresas ofertantes de produtos e serviços participem do evento. Elas irão negociar com dez representantes de órgãos públicos e 25 empresas privadas.

A facilidade de conversar com várias empresas em um único lugar é o grande atrativo da Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae-MG. As reuniões entre compradoras e fornecedores são pré-agendadas e duram cerca de 30 minutos. A participação na rodada gera visibilidade comercial, identificação de novos fornecedores/clientes, maior conhecimento do mercado, aumento do volume de vendas, entre outros resultados.

A primeira edição do evento foi em Ouro Preto (2009) e a segunda em Uberlândia (2010). Este ano, o evento terá como foco principal as oportunidades de negócios proporcionadas pelos eventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíadas) que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016, respectivamente.

O evento é aberto para todos os empresários, que poderão conhecer as regras de fornecimento de grandes compradores públicos como: Cemig, Exército, Aeronáutica, Ministério da Educação, DER-MG, Secretaria de Transportes e Obras Públicas, Copasa, Conab, entre outros.

Além disto, haverá painéis e palestras sobre os temas como regime diferenciado de contratações públicas para os grandes eventos esportivos e simulação de pregões eletrônicos. Também serão realizadas oficinas setoriais sobre turismo, construção civil, serviços, e compras sustentáveis.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken