Quinta-feira, 18 de agosto de 2011, atualizada às 18h48

Número de empresas constituídas em JF cresce 10% em um ano

Aline Furtado
Repórter
Minas Fácil

O número de empresas constituídas em Juiz de Fora pelo Minas Fácil cresceu 10% entre o mês de junho de 2010 e junho deste ano, segundo dados do programa. A cidade figura, ao lado de outros 29 municípios, no ranking Minas Fácil Interior, por ter atingido a meta máxima de oito dias para abertura de novas empresas.

De acordo com o ranking, apenas no mês de junho deste ano, em Juiz de Fora, foram constituídas 182 novas empresas. De 2010 para 2011, o número de empreendimentos passou de 1.401 para 1.545.

O programa foi implantando em Juiz de Fora em outubro de 2009, unindo serviços da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), da Receita Federal, da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a fim de facilitar e agilizar a abertura de empresas. O procedimento está disponível para os tipos jurídicos, incluindo sociedade empresária limitada e empresário. Em até oito dias, o empreendedor deve buscar o contrato social registrado, o CNPJ, a inscrição municipal, o alvará de localização e, de acordo com a atividade, a inscrição estadual.

O Minas Fácil oferece, ainda, abertura de filial e mudança de endereço via internet, elimina documentos que eram solicitados em duplicidade e reduz os custos do processo de constituição correta de uma empresa. Em Juiz de Fora, o atendimento é feito na sede da Junta Comercial, na rua São Sebastião, 713, Centro. O telefone para contato é (32) 3215-5778. O atendimento é realizado entre 9h e 17h.

http://www.acessa.com/negocios/arquivo/noticias/2011/08/18-minas