As botas estáo chegando!

Por

 Fabianna Carraro 29/3/2011

As botas estão chegando! 

Com a aproximação do inverno, a bota reaparece como o principal acessório e continua em evidência, sendo a grande estrela da próxima estação. Além de aquecer os pés e dar um certo charme e elegância ao look, elas são completamente apropriadas.

As botas aparecerão com canos de diferentes alturas e em diversos estilos, modelos e materiais. A moda inverno 2011 conta com botas bem estilosas com a ideia de juntar conforto e elegância em um único produto. Os modelos sem salto e de cano curtinho já estão presentes há algumas temporadas e irão predominar nesse inverno, mas as de cano longo não perdem espaço. As cores predominam principalmente entre o marrom, o vermelho, o verde militar, o vinho e o preto.

As botas vão desde as ankle-boots até as over Knees (acima dos joelhos). Elas aparecem totalmente fechadas ou no estilo open boots (com uma abertura na ponta dos dedos), e também com cadarços. As Over Kness são ideiais para mulheres altas e de pernas finas. Ótimas para serem usadas à noite com vestidos curtos e meia, e também por cima da calça skinny.

Para quem não gosta dos extremos, as botas de canos médios, abaixo dos joelhos, não ficam de fora neste inverno. As no estilo montaria e cowboy, reaparecem com força total e são ideais para serem usadas no dia a dia com um vestidinho leve de algodão. Não podemos esquecer das galochas. Super descontraídas e divertidas, perfeitas para os dias chuvosos do inverno, e suas cores alegres quebram as tonalidades tão frias da estação.

São vários os modelos de botas (ankle boot rasteira, open boot, montaria, cowboy, ankle oxford, over knees, galocha, coturno, militar, dentre vários). Seja qual for o estilo de bota, uma coisa é certa: elas não podem faltar no seu armário. Cheias de estilo e para todos os gostos elas estão aí para agregar beleza e calor aos seus pés na temporada mais gelada do ano.



Fabianna Carraro
Consultora de Moda e Estilo. É Personal Stylist e Produtora de Moda. Desenvolveu trabalhos em São Paulo ao lado de grandes ícones da moda com produções para a Revista Vogue com o Editor de Moda Giovanni Frasson e integrou a equipe de moda nos desfiles de Reinaldo Lourenço na SPFW.