Com calor intenso, sorveterias de JF registram aumento de até 50% nas vendas

Há um mês sem chuvas, sensação térmica na cidade nesta quarta é de 33º C

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/9/2012

Sorveterias aumentam vendas com calor

Com a massa de ar seco localizada na região há cerca de um mês e a chegada de uma onda mais forte de calor em Juiz de Fora desde o início da semana, as sorveterias da cidade têm registrado aumento no consumo em até 50%. De acordo com o gerente de um estabelecimento localizado na rua Halfeld, Centro, Jean Roberto, "o aumento foi na ordem de 40%, mas determinados produtos dobraram o número de vendas".

Segundo as informações repassadas, a média de vendas diária aumentou de 500 para 1.100 produtos. "Na segunda-feira, quando fez muito calor na cidade, o movimento dobrou", conta a funcionária de um estabelecimento. Já em outra sorveteria, localizada na rua São João, Centro, as funcionárias afirmaram que as vendas subiram em torno de 30%.

Para Roberto, a tendência a partir de agora é que as vendas aumentem em 5% a 6% ainda este mês, principalmente com as temperaturas mais altas registradas no final do ano. Segundo o Centro de Climatologia Tempo Clima Puc/Minas, a sensação térmica em Juiz de Fora nesta quarta é de 33º C. A mínima é de 18º C, e máxima 31º C. Já a previsão para esta semana é de que a temperatura mínima fique entre 18º C e 20º C, e a máxima entre 28º C e 30º C. Até sexta-feira, 14, deve chover na cidade.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Sorveterias do Centro registram aumento de at? 50% nas vendas