Sexta-feira, 12 de junho de 2009, atualizada às 17h19

Dia dos Namorados aquece mercado gastronômico na cidade. Restaurantes estão com reservas esgotadas

Clecius Campos
Repórter

A procura por jantares românticos na Noite dos Namorados, nesta sexta-feira, dia 12 de junho, aquece o mercado gastronômico na cidade. Restaurantes que oferecem cardápios e ambientes especiais estão com reservas esgotadas e fila de espera.

De acordo com a diretora de um restaurante da cidade, Andréa Rocha, as 80 mesas da casa estão ocupadas. "Como é uma noite especial, os casais costumam demorar mais, por isso, não acreditamos na rotatividade de fregueses." O estabelecimento vai oferecer jantar a luz de velas e música ao vivo. O valor da refeição, com entrada, prato principal e sobremesa é R$ 110*. "É oferecido um drinque durante o jantar romântico."

Outro restaurante da cidade, que funciona normalmente até as 23h, terá seu horário estendido até as 2h. De acordo com o proprietário, José Eduardo Arcuri, a ideia é oferecer ao máximo de pessoas possíveis uma noite especial. "Estamos recebendo muitos telefonemas. O ambiente está preparado, com velas e flores para receber os apaixonados."

Já um estabelecimento da Zona Sul da cidade aproveita a data para lançar dois jantares inéditos. Segundo a gerente de marketing do local, Ana Paula Fontes, todas as mesas estão ocupadas e a fila de espera é grande. "O movimento será muito maior que em dias normais." Além do cardápio especial, os pombinhos terão mais um motivo para jantar fora: o casal que optar por algum dos pratos criados para o dia concorrerá a uma joia. Nesta casa, o jantar individual sai a R$ 65*.

Os preços foram fornecidos em junho de 2009

Os textos são revisados por Madalena Fernandes