• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Sexta-feira, 2 de maio de 2014, atualizada às 17h

    Declarações do IR superam expectativa da Receita em Juiz de Fora

    Lucas Soares
    Repórter

    Passado o período para envio das declarações de Imposto de Renda (IR) em todo o Brasil, a Delegacia da Receita Federal em Juiz de Fora divulgou nesta sexta-feira, 2 de maio, que recebeu 94.503 declarações, superando a expectativa de 93 mil documentos.

    De acordo com o delegado Marcos Amorim, isso não quer dizer que todos os juiz-foranos que deveriam ter enviado o documento cumpriram o prazo. "Agora vamos começar a fazer a contabilização. Vamos verificar esses documentos, saber se algum contribuinte que não era obrigado a enviar realizou a declaração e outros que eram e não fizeram", explica.

    Ainda segundo o delegado, as restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 já têm datas previstas para serem depositadas nas contas dos contribuintes, em sete lotes mensais: 17 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 15 de outubro, 18 de novembro e 16 de dezembro.

    Também nesta sexta-feira, a Receita Federal abriu o sistema para quem perdeu o prazo. O contribuinte terá que pagar multa de R$ 165,74 ou 1% do imposto devido por mês de atraso, até atingir o valor máximo de 20% do imposto devido. No entanto, o envio de declarações atrasadas não poderá ser feito por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, porque os aplicativos não permitem o preenchimento de declarações retificadoras nessa plataforma.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.