Segunda-feira, 11 de novembro de 2013, atualizada às 16h30

Grupo que perdeu prova será indenizado por empresas de Juiz de Fora

Jason Morrison

Um grupo de nove juiz-foranos que se inscreveu para um concurso público do Ministério do Trabalho e por problemas de transporte não pôde participar das provas realizadas em Belo Horizonte será indenizado pelo curso BMW Ltda. e pelas empresas Evandro Turismo Ltda. e Expresso Contemporâneo Transporte e Turismo Ltda.

Cada uma das pessoas prejudicadas vai receber R$ 3 mil por danos morais e R$ 105 por danos materiais. Ao analisar os processos, a 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) confirmou decisão do juiz Francisco José da Silva, da 5ª Vara Cível de Juiz de Fora. Os desembargadores Otávio de Abreu Portes e Wagner Wilson Ferreira votaram de acordo com o relator em todos os recursos.

O problema

Segundo os autos, os candidatos ao concurso eram estudantes do cursinho BMW, que além de ministrar aulas, ofereceu transporte para a realização das provas do concurso. As provas seriam realizadas às 15h do dia 21 de dezembro de 2008. O curso contratou um ônibus da empresa Evandro Turismo para levar os estudantes. A empresa de turismo, por sua vez, contratou o ônibus da empresa Expresso Contemporâneo. A partida do ônibus foi marcada para as 6h do dia 21, de uma avenida central da cidade. Entretanto, no dia marcado, o ônibus chegou somente às 8h. Além desse atraso, ao chegar próximo à cidade de Santos Dumont, o ônibus parou, uma vez que a rodovia estava fechada devido a um acidente com uma carreta. A estrada só foi desimpedida às 12h e eles decidiram continuar viagem.

A cerca de 50 quilômetros de Belo Horizonte, o ônibus passou a exalar um forte cheiro de queimado. O motorista parou e passou a jogar baldes de água fria no radiador. Logo após retomar a viagem, o veículo parou novamente em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal e quando o motorista tentou ligar o veículo para continuar a viagem, ele não funcionou.

Nesse momento, os candidatos constataram que não poderiam mais realizar as provas e então tiveram que esperar outro veículo para voltar a Juiz de Fora, que chegou somente às 19h30. Os candidatos alegam ainda que chegaram em sua cidade às 2h, no mesmo local onde haviam embarcado, sem que a empresa providenciasse transporte para suas residências.

Com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

ACESSA.com - Grupo que perdeu prova ser? indenizado por empresas de JF