Segunda-feira, 23 de junho de 2014, atualizada às 10h30

Nova ferramenta busca impulsionar o turismo em Juiz de Fora

Eduardo Maia
Repórter
Portal do Turismo

Lançada na manhã desta segunda-feira, 23 de junho, uma nova ferramenta buscará facilitar a divulgação de pontos turísticos e eventos realizados na cidade de Juiz de Fora. O Portal do Turismo é um sistema de informações que será empregado em postos de autoatendimento, de fácil acesso a turistas e moradores do município. As quatro categorias de informação disponíveis oferecem opções sobre onde ficar, onde comer, o que fazer e eventos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), André Zuchi, afirma que o objetivo é disseminar as informações de tal forma que o turista sinta-se mais confortável. "São dois movimentos: o primeiro é o portal em si, com as informações disponíveis online. O segundo é distribuir nos postos de informação como os hotéis, bares, restaurantes, terminal rodoviário, parque da Lajinha. Estará disponíveis em equipamentos móveis e não móveis", explica.

Além da distribuição do dispositivo em diversos pontos da cidade, também serão divulgados o QR Code nos locais, para que os usuários tenham acesso através do smartphone. O acesso será direcionado diretamente ao site, não se tratando de um aplicativo.

A iniciativa foi uma demanda do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e viabilizada com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda (Sdeer). O investimento realizado foi de R$ 30 mil, com expectativa de pleno funcionamento em seis meses, segundo o secretário. "É uma ferramenta dinâmica, de fácil atualização, que impulsionará o turismo de negócios em nossa cidade, possibilitando aos visitantes o conhecer melhor nosso potencial", reforça.

O prefeito Bruno Siqueira (PMDB) reforçou o compromisso de impulsionar a economia através do turismo, mas também destacou que a ferramenta será um forma de integração entre as regiões de Juiz de Fora. Será possível que moradores da Zona Sul conheçam o que há de melhor na Zona Norte e vice-versa. É um passo muito importante e a parceria com os bares e restaurantes e a rede hoteleira será fundamental."

ACESSA.com - Nova ferramenta busca impulsionar o turismo em Juiz de Fora