• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Sábado, 13 de setembro de 2014, atualizada às 12h08

    Juiz de Fora recebe Startup Weekend no fim de setembro

    Entre os dias 26 e 28 de setembro acontece, em todo mundo, o Startup Weekend, evento que é promovido pelo Google e acontece pela primeira vez em Juiz de Fora. O objetivo é para que novos empreendedores descubram ideias economicamente viáveis. Os interessados no tema ainda podem se inscrever por meio do site até às 13h do dia 26. A taxa de inscrição é de R$120.

    O objetivo do evento é avaliar quais ideias podem ser transformadas em novas empresas "startups". Para isso, além dos próprios participantes, estarão presentes mentores, jurados, mídia, oradores, investidores, entre outros públicos. Segundo a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mais de oito mil "startups" foram criadas através do evento em cerca de cem países.

    O que é uma startup?

    Uma "startup" é uma empresa nova, até mesmo embrionária ou ainda em fase de constituição, que conta com projetos promissores, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras. Por ser jovem e estar implantando uma ideia no mercado, outra característica é o risco envolvido no negócio. São empreendimentos com baixos custos iniciais e são altamente escaláveis, ou seja, possuem uma expectativa de crescimento muito grande quando dão certo. Algumas empresas já solidificadas no mercado e líderes em seus segmentos, como o Google, a Yahoo, também são consideradas "startups".

    Com informações da UFJF.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.