• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Quinta-feira, 30 de outubro de 2014, atualizada às 10h04

    Selo vai identificar loja confiável contra "maquiagem de preço" na Black Friday

    A próxima edição da Black Friday no Brasil está marcada para o dia 28 de novembro de 2014. Com a próximidade do evento, o portal Busca Descontos, organizador do evento, está buscando formas de combater um problema recorrente nos últimos anos: a maquiagem nos preços supostamente promocionais por lojas não confiáveis. Visando combater essa prática, foi criado o selo Black Friday Legal, que irá identificar os estabelecimentos que seguem o Código de Ética durante o dia de ofertas.

    Em anos passados, várias lojas online foram acusadas de modificar preços para que pareçam estar em oferta, quando na verdade não há qualquer abatimento especial no valor do produto. O selo Black Friday Legal, que estreou ano passado, busca coibir essa prática, identificando lojas comprometidas com o consumidor. Segundo as regras, o site de e-commerce que "fraudar" valores pode ser expulso da rede que organiza as ofertas no ano seguinte.

    Para conseguir o selo, os lojistas interessados devem passar por inspeção da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que verifica possíveis irregularidades na empresa, incluindo validade do CNPJ, telefones e endereço. As lojas físicas também podem participar das promoções, desde que ofertem produtos na web.

    Em 2013, foram 124 empresas cadastradas na Câmara e que assinaram o Código de Ética da Black Friday Brasil. Este ano, a expectativa é aumentar o número até o dia 21 de novembro, data final para cadastro no programa e uma semana antes do evento.

    Com informações do TechTudo.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.