Quarta-feira, 26 de novembro de 2014, atualizada às 17h47

Lojistas prometem descontos especiais na Black Friday em Juiz de Fora

Black Friday

De olho nos clientes que estão em busca de descontos em eletrônicos, acessórios e vestuário, lojistas de Juiz de Fora também vão participar da edição da Black Friday deste ano. Em dois eventos que serão realizados a partir desta quinta-feira, 27 de novembro, a promessa é de que as ofertas não fiquem somente no comércio eletrônico.

Em mais uma edição de liquidação de produtos de vestuário masculino, feminino e infantil, a Done Produtora promove de quinta a domingo, o Liquida Moda Black Friday. Ao todo, são 80 lojas de segmentos diferentes oferecendo descontos em uma estandes instalados no La Rocca.

As lojas são M'Art, Papagaio, Baby Star, Class Moda Praia, Papatinho, High Vision, Natimel, Marleth Modas, Radical Livre, M Lima, Griffe Lyne, Manna, Dzarm, Camorra, Bruna, Chocolate c/ Pimenta, JM Splitz, Kawá, Chico Rei, Tekila, Polo da Moda SJN, Colli Girl, Cravo e Rosa, Una Rosa, Milani Jeans, Gabriela Daibert, General Cook, Studio Jeans, I Love Frida, Esquadra, Pingo de Gente, Essenciale Semi Jóia, Cristal Rio, Charming Jeans, Up Essências, Arommas, Agressive Eyewear, Tudo Box, Casas Franklin, Pedaço de pizza, Bom Brasileiro, Yakissoba na Kombi e Restaurante Vó Maria.

Este ano, a Liquida Moda traz como novidade um feirão de carros com as marcas Renault, Peugeot e Nissan. Além do amplo estacionamento gratuito, o público poderá contar com vans saindo do Victory Business Hotel, na avenida Itamar Franco, São Mateus. Localizado na avenida Deusdedith Salgado, no bairro Salvaterra, o espaço estará aberto à visitação na quinta e sexta, das 16 às 22h, no sábado das 11 às 22h e no domingo, das 13 às 20h.

Independência Shopping também oferece descontos

Identificadas com o adesivo "Aqui Tem Black Friday" nas vitrines, mais de 90 lojas do Independência Shopping também prometem descontos imperdíveis. A promoção irá se estender até domingo, 30 de novembro, com o funcionamento do shopping em horários especiais: na sexta e no sábado, 28 e 29, as lojas funcionarão entre 10h e 23h e no domingo, abrem no horário normal de funcionamento, de 13h às 21h.

Segundo o shopping, a proposta é oferecer às pessoas a possibilidade de levar o produto para casa no ato da compra, sem ter dificuldades de acesso a sites na internet ou atraso no recebimento das compras virtuais.

Procon/JF oferece orientações aos consumidores

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) orienta os consumidores para alguns cuidados em relação às compras neste período. Um das dicas é relacionar tudo aquilo que se pretende gastar e comprar, para que, em meio à grande quantidade de ofertas, os consumidores não se percam. Outra dica  é pesquisar e comparar os preços dos produtos e serviços em oferta com os de outras lojas que estão - ou não - oferecendo descontos.

O Procon ainda alerta que fornecedores não poderão cobrar valores diferenciados para compras pagas com dinheiro, cheque ou cartão de crédito, nem mesmo cobrar valor mínimo quando a mercadoria for adquirida por meio do cartão de crédito ou de débito.

Já para as compras na internet, a agência destaca que é preciso verificar a idoneidade da empresa onde se pretende comprar, se há selo de segurança, informações sobre identificação da loja (razão social, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, endereço e canais de contato) e se os produtos foram recebidos sem qualquer dano ou embalagem com lacre rompido. É importante observar a política de privacidade da loja vitual para saber sobre o armazenamento e manipulação de dados informados durante a compra.

Caso o consumidor tenha alguma dúvida ou queira fazer reclamação sobre serviços ou produtos, a orientação é procurar o Procon/JF, localizado na Avenida Itamar Franco, 992, no Centro. A agência funciona de segunda a sexta, das 8 às 18h. Já o horário de atendimento ao público é das 8h30 às 17h30.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.