Minas Láctea ocorre na próxima semana em Juiz de Fora

Mais de 15 mil pessoas são esperadas no evento. Hotéis estão com reservas esgotadas

Lucas Soares
Repórter
7/07/2015

Após ser adiado e posteriormente cancelado em 2014, o Minas Láctea retorna à Juiz de Fora em 2015. O evento, que reúne empresários do setor, técnicos, professores e estudantes da área de alimentos, trará 10 palestras, seis minicursos, concurso de produtos lácteos e estandes de 98 empresas do Brasil e do exterior, para apresentar os lançamentos voltados ao público segmentado.

A abertura oficial do Minas Láctea ocorre no dia 14 de julho, às 14h, no Expominas de Juiz de Fora. O evento segue até o dia 16, com o público podendo acompanhar a 42ª Expomaq, a 41ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e o 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas durante os três dias do evento.

Segundo o chefe geral do Instituto de Laticínios Cândido Tostes, Leandro Viana, o Minas Láctea vai atingir as expectativas dos produtores. "Estamos esperando um evento muito bacana, com 100% dos espaços confirmados. Na verdade, temos outras empresas na fila de espera para poder participar. A visitação deve ser muito bacana, é um evento multidisciplinar. Este ano, nós temos,  além da Expomaq, o 30º Congresso Nacional de Laticínios. Então, na parte da manhã, aqui na Cândido Tostes vai ter o congresso e o Concurso Nacional de Produtos Lácteos e na parte da tarde, no Expominas, a Expomaq e a Expolac", explica. O evento tem entrada franca, mas o público deverá fazer um cadastro na porta para ter acesso.

Para mais informações, acesso o site oficial do evento.

Procura em alta

De acordo com a gerente comercial dos hotéis Victory Suites e Independência Trade Hotel, Raquel Siqueira, não há mais como se hospedar nos estabelecimentos. "Estamos lotados. Vamos abrir mais um andar do hotel, mas vamos deixar para vendas de última hora para alguns clientes. São mais 15 apartamentos só, mas vamos tentar abrir para atender essa demanda de última hora", diz.

Ônibus

Para atender o Minas Láctea, a Settra montou esquema especial de ônibus. Entre os dias do evento, a linha 570 irá circular com horários especiais e com a identificação Expominas nos pára-brisas, com ponto final dentro do centro de exposições. Confira os horários.

Dias 14, 15 e 16/07 (terça, quarta e quinta-feira):

Itinerários

Centro/Bairro: Av. Rio Branco (após Rua São Sebastião), Av. Presidente Itamar Franco, Rua Dr. Paulo Japiassu Coelho, Av. Deusdedit Salgado, BR-040, Expominas.

Bairro/Centro: Expominas, BR-040, Av. Deusdedit Salgado, Rua Dr. Paulo Japiassu Coelho, Av. Presidente Itamar Franco, Rua Dr. Romualdo, Av. Rio Branco, Rua Silva Jardim, Av. Francisco Bernardino, Av. Rio Branco (após a rua São Sebastião).

Horários

Saídas do centro: 13h20, 14h40, 16h, 17h20, 18h40, 20h e 21h

Saídas do Expominas: 14h, 15h20, 16h40, 18h, 19h20, 20h40, 22h (recolhendo no centro às 22h40).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.