Artigo
O fino do frio
:::01/07/2005

Sem muita certeza se quer ou n?o chegar de vez, o inverno j? n?o ? a esta??o mais celebrada. Acabamos de ver um excelente Fashion Rio e mais uma edi??o do S?o Paulo Fashion Week nos adiantar o que ser? o must no ver?o. Mas como o seu guarda roupa n?o acompanha o ritmo de quem lan?a a moda, vamos nos ater ao que ainda ? relativo ao frio...

Para falar a verdade, essa moda de ponchos, pelerines e bolerinhos cansou. J? deu o que tinha que dar e quando a coisa chega aos camel?s ? por que j? n?o ? mais t?o inovadora assim. Mas se o frio insiste e uma aquisi??o para proteger a pele ? algo ao qual n?o d? para resistir, invista nos cl?ssicos. O trench coat ? sempre a minha sugest?o preferida. Lindo, classudo e eterno, essa pe?a vai bem com simplesmente tudo, do jeans ao vestid?o. Escolha um bom corte e n?o hesite.

Outra que j? est? passando ? a moda western, com toda a hist?ria de bot?es, fivelas e franjas. O que ainda d? tempo ? o couro. Um bom casaco ? para sempre. Prefira os modelos mais b?sicos para n?o haver perigo de se cansar logo. E tem as botas, sempre lindas para as produ?es invernais. Sem muitos balangand?s elas se garantem por esta?es.

Dependendo de onde voc? mora, algumas vendas promocionais j? come?am a surgir. Algumas lojas j? preparam suas liquida?es e os offs e sales j? come?am a ser avistados em boas vitrines. ? a hora!

Fora isso, ainda h? coisinhas irresist?veis de inverno por a?, que podem ser compradas sem medo, primeiro por serem baratinhas e segundo por nunca estarem de fora da boa linha de estilo...



Carac? - cuidado para n?o confundir com o bolero. Carac? ? aquela pecinha que mais parece s? um par de manguinhas que se encontram atr?s, ? bem certinho no corpo e nos bra?os. Pode ser usado por cima de qualquer coisa, como se houvesse mangas compridas ali. Uma del?cia para brincar.

Gola posti?a - golas de tric? soltas, para serem adaptadas por cima de blusas de malha. Um barato.

Cachecol - sempre ?til no frio. J? se tornou imprescind?vel. Escolha modelos originais, pois um cachecol pode ser um pequeno desastre quando mal elaborado. Prefira os fartos, em cores originais mas elegantes. Evite coisas como verde lim?o ou branquinho total. Deixe essas op?es para as crian?as.

Pashiminas - Ah, essas s?o o deleite total! Mulher de estilo ? a mulher que tem uma pashimina no arm?rio. ? um grande xale, retangular, com no m?nimo 90 cm de largura, mas os modelos chiqu?rrimos chegam a 1,50 metros. O que diferencia uma aut?ntica pashimina de um xale qualquer ? seu material, que pode ser l? de seda ou de p?lo de lhama. Estampadas ou lisas, s?o o que h?. S? n?o se encaixam no "baratinhas" l? de cima, mas eu me responsabilizo pelo investimento.

Enfim, ainda d? tempo de adquirir mimos inesquec?veis antes do ver?o chegar com suas cores acesas e alegres... mas isso ? assunto para o m?s que vem!


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!