Quinta-feira, 28 de julho de 2016, atualizada às 17h28

Encontro reúne empresários do atacado e varejo alimentício de Juiz de Fora e região

Da redação
foto

Empresários dos ramos de supermercados, padarias, atacados e do varejo alimentício em geral têm encontro marcado nos próximos dias 24 e 25 de agosto, em Juiz de Fora. Em torno de 1,7 mil pessoas de toda região devem participar do 15º Super Encontro Varejista (Sevar) da Zona da Mata O evento ocorre no Independência Trade Hotel, avenida Itamar Franco.

O Sevar da Zona da Mata tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do varejo no interior e promover maior aproximação entre o segmento e a indústria fornecedora. O encontro é gratuito e direcionado para empreendedores do setor de varejo e atacado alimentício.

Na programação, são ministradas palestras, fórum e reunião de empresários para troca de experiências sobre problemas que afetam o setor. A atual situação da economia, as mudanças nos hábitos dos consumidores em função da queda na renda e as tendências do segmento também serão debatidos.

Por outro lado, se há desafios, há oportunidades também. Oportunidades essas oferecidas durante a Mostra de Fornecedores, uma feira ao final da programação de cada dia. Nesses espaços os expositores apresentam produtos e serviços em lançamento e marcas já consolidadas no mercado para um público seleto, já que 70% dos participantes são profissionais ou diretores das empresas compradoras.

O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora; do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau e do Sindicato da Panificação de Juiz de Fora.

Doações

A AMIS promove uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene e limpeza para serem destinados a entidades assistenciais da cidade. Em Juiz de Fora, a instituição a ser beneficiada é o abrigo Santa Helena. Quem quiser doar, basta levar qualquer quantidade de alimento não perecível e produtos de higiene pessoal ou limpeza doméstica. Os pontos de recebimento ficarão na entrada do evento.

Com informações da Assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.