Quinta-feira, 24 de setembro de 2009, atualizada às 14h44

Justiça Desportiva adia julgamento da reclamação do Sergipe sobre vaga do Tupi nas quartas de final da Série D

Clecius Campos
Repórter

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu adiar o julgamento do mérito sobre a reclamação do Club Sportivo Sergipe em relação à vaga do Tupi nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que ocorreria na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro.

De acordo com a coordenadora do STJD, Joice Nascimento, o pedido de adiamento foi feito pelo auditor do processo, José Mauro Couto de Assis, que achou necessário fazer o pedido de mais informações sobre o caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Ainda não podemos definir a data exata de quando o julgamento será realizado. As sessões são todas as quintas-feiras, de quinze em quinze dias. Dessa forma, a próxima audiência só ocorrerá no dia 8 de outubro. Mas a urgência do mérito pode adiantar o julgamento para o dia 1º."

Os jogos de volta das quartas de final seguem normalmente. Se o clube de Aracaju tiver o pedido indeferido, a competição continua sem alterações. Caso contrário, todas as partidas das quartas de final disputadas até o momento da decisão serão anuladas e uma nova tabela para a quarta fase deverá ser esquematizada.

Empate fora de casa classifica o Tupi para Série D

No próximo domingo, 27, o Carijó enfrenta o Macaé, na cidade de Campos, no jogo de volta. Um empate simples garante a vaga do Tupi nas semifinais e a presença do time na Série C da competição. A história recente é favorável ao Galo. No último confronto com o time carioca fora de casa, o Tupi conseguiu segurar um empate em 0 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final. De acordo com o técnico Léo Condé, a equipe que entra em campo só será definida em treino tático na véspera do jogo, 26 de setembro. 

Os textos são revisados por Madalena Fernandes