Moda -

Por



Artigo
Releitura do Arm?rio
:::01/11/2004

Repagina??o... para quem ainda n?o ouviu o termo, trata-se de uma renovada, uma releitura de algo j? existente. Na moda, a repagina??o ? constante.
Quem ousou afirmar que saias balon?s nunca mais voltariam ? cena? Pois elas est?o a? para afirmar o que estou dizendo. E ? claro que isso ? muito bom. Se n?o volt?ssemos no tempo de cole??o em cole??o, a moda seria uma loucura, com cria?es surreais e inimagin?veis.

D? pra pensar na Bonequinha de Luxo e seus modelos imortais em uma s? vez? Que pecado seria se n?o pud?ssemos reaproveitar id?ias de sucesso e recriar, dando cara nova ao estilo cl?ssico e eterno. Pois este aspecto retr? da moda est? a nosso favor. Pra come?ar, ? um passaporte para uma viagem no tempo e podemos at? entender um pouco mais de hist?ria quando nos atentamos aos detalhes exibidos em cada pe?a que vestimos.

Muito variadas, as fontes de inspira??o podem ser das mais intrigantes, como uma cole??o de Zuzu Angel, que usava o est?pido mote da ditadura para desenvolver uma linguagem de protesto, ou das mais doces, inspiradas em aspectos de leveza como natureza em flores, p?ssaros, ou frutas.

Pois se a onda retr? est? com tudo, vamos embarcar. A esta??o est? baseada em algumas d?cadas espec?ficas, principalmente as de 50 e 70. Os anos 50 podem ser relembrados nas formas acinturadas, pernas afuniladas, la?os de cetim e evas?s. O cinelook saiu das produ?es de cinema e TV e entrou gracioso na passarela.

J? os dancing days dos anos 70 deram o ar da gra?a, principalmente nos brilhos e nos cal?ados. Tamb?m o azul intenso do jeans est? forte no ver?o.
Se tudo isso lembra o guarda roupa de algu?m... ataque! Tem sempre aquela tia, m?e ou av? que guarda uma pe?a ou outra que d?o verdadeiras preciosidades com uma leve tratada.

O meu maior objetivo aqui ? ressaltar a moda como divers?o e inspira??o. Volte a ser crian?a e brinque como quem faz roupinha de boneca. Aposto que vai dar resultado. A releitura no arm?rio vale a pena e tem uma enorme vantagem: a exclusividade!


Imperd?vel:
Vestido tomara que caia de microfibra Maria Zu?. Um luxo, por 59 reais.

Deleite yourself:
Batom Pink Pale, da Avon. Cor de boca, pouco brilho, n?o sai f?cil e... baratinho!!!


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!