• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Quarta-feira, 31 de maio de 2017, atualizada às 18h14

    Sete empresas lançam manifesto 'Orgulho de ser de Juiz de Fora'

    Angeliza Lopes
    Repórter

    Em homenagem aos 167 anos de Juiz de Fora, comemorados nesta quarta-feira, 31 de maio, sete empresas juiz-foranas lançaram o manifesto 'Orgulho de ser de Juiz de Fora'. Além de demonstrar amor e confiança pela cidade, a iniciativa busca despertar a população para o sentimento de pertencimento, valorização das tradições locais e destaca sua vocação empreendedora. As marcas conterrâneas, envolvidas na ação são ABC da Construção, Arpel, Jade, Mr. Tugas, República Comunicação, Sudeste Automóveis e Torp.

    Segundo o diretor da República, Marcos Villas Boas, agência responsável pela divulgação do projeto, estas parcerias buscam elevar um pouco da autoestima do empresário, juiz-forano e trabalhador que por tempos de crise ou por não acreditarem no próprio município, acabam descrentes da sua força. “A ideia da união dessas empresas é de levar o selo 'Orgulho de ser de Juiz de Fora' junto as suas marcas, em campanhas, para que as pessoas percebam que existe uma rede de empresários que são daqui, acreditam no município e querem fazer a economia girar, movimentar, fazendo com que todos cresçam juntos. Valorizar quem é daqui e o que é daqui”, destaca.

    O manifesto gerou um selo que já está sendo trabalhado pelos empreendimentos nas redes sociais, fachadas das lojas e produtos. “O Mr. Tugas, por exemplo, lançou uma cerveja esta semana já com o selo”, diz Villas Boas. Ele fala que a proposta nasceu sem muita pretensão, de forma apartidária, mas vai além de apenas marcar o aniversário da cidade. “Queremos que outras marcas abracem a causa, para motivar o resgate do orgulho que os juiz-foranos têm dos nossos filhos ilustres, arquitetura, empreendedores e até do nosso clima mutante”.

    O diretor-presidente da ABC da Construção, Tiago Moura Mendonça, lembra das primeiras conversas entre empreendedores locais, momentos que marcaram a construção do manifesto. “Queríamos criar um movimento organizado que pudesse inspirar os juiz-foranos a darem valor as nossas histórias, empresas e empreendedores. Temos no passado e no presente casos bacanas de empreendedorismo local, alguns que estão na 'cabeça' do seu segmento e a população não conhece. Existem muitos aqui com vocação para empreender, ação que não reflete só na riqueza, mas causa bem-estar para todos”, afirma.

    A própria ABC da Construção é um dos bons exemplos nascidos no município e que conta, atualmente, com 50 lojas espalhadas por Belo Horizonte, Sul de Minas Sudoeste de Minas, Zona da Mata, Região Serrana do Rio e Vale do Aço. Só em Juiz de Fora, contando lojas próprias e franquias, a empresa emprega quase 200 funcionários. “A marca foi fundada pelo meu avô, em 1990. Hoje, mesmo com a ampliação, aqui continua sendo a cidade administrativa e toda a mercadoria saí daqui”, relata.

    Em data propícia, o texto em forma de manifesto foi divulgado nesta quarta, 31, para valorização do que Juiz de Fora teve e tem de melhor (Confira trecho) “Somos filhos orgulhosos de Juiz de Fora, valorizamos nossas pedras portuguesas, nossos Portinaris a céu aberto, nosso clima mutante, nossa cultura viva e latente, nossa efervescência estudantil, nossos imigrantes históricos, nossos filhos ilustres. Valorizamos o trabalho de cada um, cada riqueza que gera. Valorizamos você. Temos orgulho disso, orgulho de tudo, de todos. Temos orgulho de ser de Juiz de Fora”. Ele pode ser lido na íntegra na página do Facebook.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.