• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Segunda-feira, 6 de agosto de 2018, atualizada às 8h38

    Comércio espera crescimento de 2,5% nas vendas do Dia dos Pais

    Da redação

    Faltando menos de uma semana para o Dia dos pais, comemorado no domingo, 12 de agosto, os comerciantes de Juiz de Fora estão na expectativa para alavancar as vendas.

    A data, que abre o segundo semestre do ano, está gerando expectativa de um resultado superior ao dos últimos quatro anos. Para o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, o Dia dos Pais é uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas no setor varejista. Em Juiz Fora, os empresários do comércio esperam um aumento de 2,5 % nas vendas em relação ao ano passado.

    Segundo pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG), 54,7% dos empresários acreditam no crescimento das vendas para esta data, o que representa um aumento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2017.

    Entre as ações para alavancar as vendas nessa temporada, o setor aposta nas liquidações (44,8%) de artigos de inverno como principal estratégia para gerar um ambiente de oportunidades de compras a preços acessíveis, seguido da propaganda (30,9%) que traz o apelo emocional como forma de estimular a procura por produtos masculinos de vários segmentos do comércio varejista, e a diversificação do mix de produtos fica em terceiro lugar (6,7%).

    De acordo com a pesquisa realizada pela Fecomércio-MG, na lista de artigos mais procurados estão: roupas (50%), calçados (14,7%) e itens de perfumaria (14,7%). Entre as formas de pagamento, 71,3% dos consumidores pretendem comprar à vista, no dinheiro ou no cartão de débito.

    Para que as compras sejam feitas com tranquilidade, no sábado, 11 de agosto, que antecede a data, o comércio vai funcionar até as 18h.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.