Roupas para usar em rave

Por

Moda rave A onda da m?sica eletr?nica chegou para ficar...e para fazer moda tamb?m. Anote as dicas para ficar fashion at? o sol raiar

Fernanda Leonel
Rep?rter
24/03/2007

Em Juiz de Fora, elas j? "pegaram". Basta dar uma olhada no calend?rio mensal de festas da cidade para ver como sempre h? uma rave em algum fim de semana. E, praticamente, todas muito cheias, diga-se de passagem. A onda da m?sica eletr?nica chegou para ficar...e para fazer moda tamb?m.

Se moda ? atitude, essa palavra ? o que n?o falta para quem gosta de dan?ar at? o dia clarear. E mais do que estar combinando com o local, ? preciso adequar a roupa ?s particularidade do tipo de festa e do local que elas acontecem tamb?m. Sem esquecer do conforto, ? claro. Porque dan?ar at? a hora do almo?o do outro dia n?o ? para todo mundo n?o.

Primeiro mandamento: salto, nem pensar! Primeiro porque para a moda rave, fica impl?cito que ningu?m consegue dan?ar por cerca de 12 horas com um deles nos p?s. Se voc? ? baixinha ou n?o abre m?o de uns cent?metros a mais, fique com as sand?lias "anabelas".

No p? de algu?m que quer descolar o look ideal para esse tipo de festa est?o as botas. De cano curto e sem salto. Isso porque como as raves sempre acontecem em lugares abertos, como s?tios, por exemplo, a possibilidade de voc? sujar o p? com outro tipo de cal?ado ? bem grande.

"Al?m do mais a gente dan?a a noite inteira, e de sand?lia pode correr o risco de ficar com receio de sujar ainda mais o p?. Ent?o, a bota serve para n?o atrapalhar o embalo", explica Jislane Marques.

Se voc? n?o tem bota, adote a rasteira. E se for homem, n?o tenha d?vidas em tirar o bom e velho t?nis do arm?rio. Mais que garantir a classifica??o de fashion, voc? salva a sua noite por horas e horas de m?sica.

Outro acess?rio que n?o pode faltar: as cartucheiras! Dan?ar em uma rave requer movimento de bra?os que n?o v?o ser os mesmos se voc? tiver que repartir o momento com celulares, dinheiro, chave do carro, entre outras coisas.

Nada de ir de bolsa para a festa. A n?o ser que ela tenha um modelo descolado e que n?o prenda os movimentos do seu bra?o (o estilo mochilinha pode ser uma salva??o). As cartucheiras tamb?m podem combinar com a bota que voc? escolheu para a noite.

O "estilo rave de ser" tamb?m incorpora ?culos escuros. Afinal, voltar para casa antes do dia clarear ? quase "crime" nas leis de um bom frequentador desse tipo de festa. Ent?o, para espantar as olheiras e cansa?o das primeiras horas do outro dia, valem os acess?rios. Bon?s tamb?m s?o bem-vindos.

E a roupa em geral? Como ? que deve ser? Ousada, leve e que combine com o seu estilo. Para Isabele Toledo vale a pena investir em um visual que possa ser classificado como "psicod?lico" tamb?m.

"Freq?entadores de rave s?o pessoas que gostam de curtir a vida e a roupa tem que retratar isso. ? legal at? inventar pe?as de roupas e sobrepor umas", resume. De olho, a ?nica certeza ? que as pernas ficam quase sempre de fora, e que tecidos leves "dominam geral".