• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Quarta-feira, 17 de outubro de 2018, atualizada às 10h01

    FIEMG Regional ZM promove evento Visão 2030 MG

    Da redação

    Nesta quarta-feira, 17 de outubro, a FIEMG Regional Zona da Mata, com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora, promove o evento de lançamento da “Visão 2030 MG”. O objetivo é estabelecer uma Agenda 2030 positiva para saída da crise que afeta o Brasil, baseada na Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata.

    Lançada em 5 de junho de 2018, através da integração de esforços dos municípios signatários, a Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata vem sendo estruturada sob a égide dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS). Neste evento, será realizada uma apresentação da evolução dos trabalhos relativos à construção desta Plataforma, assim como os primeiros passos concretos a serem cumpridos, ainda em 2018, para sua apresentação na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP24), a ser realizada em dezembro deste ano, na Polônia, para busca de recursos do Fundo Clima.

    A ideia é promover a inovação tecnológica e capacitação da agroindústria de Minas Gerais no segmento de Biocombustíveis e Renováveis com integração da Academia, Centros de Pesquisa, da Agroindústria, do Agronegócio e Agricultura Familiar mineira em plataformas regionais de desenvolvimento sustentável com forte viés de compromisso com o Meio Ambiente, retirando os municípios mineiros da estagnação econômica atual e estabelecendo o protagonismo de Minas Gerais com soluções estruturantes de saída da atual crise Brasil.

    Participarão do evento os diversos atores envolvidos, prefeitos da região, lideranças políticas e empresariais, Universidades e Centros de Pesquisa. O encontro é aberto ao público e terá início às 9h, contando com a participação de representantes do Sistema FIEMG, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR); do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), entre outros.

    Durante o evento, será apresentada a Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata e também os projetos  das Unidades Técnicas de Demonstração (UTDs), com plantios consorciados de macaúba, das cidades de Juiz de Fora, Ubá, Olaria, São João Nepomuceno, Astolfo Dutra e Goianá.

    Será abordado ainda o Complexo Integrado de Oleoquímica e assinado, pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes, um compromisso de compra do diesel verde e bioquerosene do referido Complexo. Serão entregues também os compromissos pretendidos pelos parceiros estratégicos da Plataforma de Bioquerosene e Renováveis da Zona da Mata.

    E por fim, será apresentado o projeto a ser levado para a 24ª Conferência de Mudanças Climáticas das Nações Unidas, que será realizada na Polônia em dezembro de 2018, com vistas à inserção de Minas Gerais no contexto da Economia de Baixo Carbono buscando acordos bi-laterais e multi-laterais para o reflorestamento e a produção de hidrocarbonetos para mitigação das emissões GHG do segmento de Transportes.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.