Os trabalhadores da educação do ensino infantil até o ensino superior que estão na ativa nas redes pública e privada de ensino recebem a primeira dose do imunizante contra o coronavírus até a próxima segunda-feira, 21. A vacinação, realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, será dividida por faixas etárias. Nesta quarta-feira, 16, serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 nos trabalhadores da educação que têm de 45 a 54 anos. A imunização acontece no Sport Club e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Bairro de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h. 

Na quinta, 17, serão vacinados os que têm de 40 a 44 anos e na sexta os que têm de 35 a 39 anos, ambos os grupos nas oito UBSs, das 8h às 11h, e no Sport, das 8h às 16h. Já no sábado, a vacinação será voltada para os trabalhadores que têm 39 a 34 anos e acontece no Sport,12, das 8h às 16h, no drive-thru da UFJF, das 9h às 16h, e no Departamento de Saúde do Idoso (DSI), das 8h às 12h. Para finalizar, na segunda-feira, 21, serão vacinados os que têm de 18 a 29 anos.

Documentação necessária

A SS reforça que a vacinação ocorrerá somente para aqueles que realizaram o pré-cadastro no site da PJF e para os trabalhadores que atuam no município. Quem mora em outra cidade e trabalha em Juiz de Fora, na área da educação, poderá ser vacinado. E aqueles que residem em Juiz de Fora, mas exercem a profissão em outra cidade, não conseguirão receber o imunizante neste momento.

Todo o procedimento é direcionado aos trabalhadores da educação na ativa, ou seja, tanto para os profissionais, como professores, secretários escolares, diretores, quanto para a rede de apoio, tais como trabalhadores da cantina, limpeza e segurança. A vacinação acontece no Sport Club Juiz de Fora, das 8h às 16h, e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros de Lourdes, Benfica, Centro Sul, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, São Pedro e Vila Ideal, das 8h às 11h. As etapas de vacinação dos demais trabalhadores da educação serão divulgadas de acordo com a disponibilização de vacinas.

Assim como ocorreu com os trabalhadores da saúde, para os trabalhadores da educação, será necessário comprovar o vínculo com a instituição de ensino, como o contracheque ou a carteira assinada. Também será preciso levar os documentos de identificação com foto, originais e cópias (CPF e identidade), o cadastro impresso, e uma declaração da escola, informando que o profissional atua nesta instituição.

Vacinação trabalhadores da educação

Local: 8 UBSs e Sport Club
Quarta-feira (16/06) - 45 a 54 anos
Quinta-feira (17/06) - 40 a 44 anos
Sexta-feira (18/06) - 35 a 39 anos
Sábado (19/06) - 30 a 34 anos - Sport Club e drive-thru da UFJF
Segunda-feira (21/06) - 18 a 29 anos

Endereços dos locais de vacinação dos trabalhadores da educação

UBS Bairro de Lourdes – Rua Inácio Gama 813;
UBS Benfica – Rua Guararapes 106;
UBS Centro Sul – Avenida Rio Branco 3.132;
UBS Nossa Senhora Aparecida – Rua Nossa Senhora Aparecida 775;
UBS Nossa Senhora das Graças – Rua Queluz, 72;
UBS Santa Luzia – Rua Torreões s/nº;
UBS São Pedro – Rua João Lourenço Kelmer, 1.433;
UBS Vila Ideal – Avenida Francisco Valadares 1.910

Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco 1.303, Centro

Drive-Thru da UFJF
Estacionamento da Faculdade de Educação (Faced) da UFJF

ACESSA.com - Secretaria de Sa?de adianta calend?rio de vacina??o contra Covid-19