• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Terça-feira, 28 de maio de 2019, atualizada às 16h29

    Dia Livre de Impostos é realizado em Juiz de Fora

    Da redação

    Na próxima quinta-feira, 30 de maio, acontecerá o Dia Livre de Impostos (DLI) em Juiz de Fora. Na data, os consumidores poderão comprar centenas de produtos, livres de qualquer tipo de tributação, fazendo uma economia que pode chegar até 50%. A ação está sendo promovida pelo Independência Shopping, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), como forma de beneficiar o consumidor e alertá-lo sobre a excessiva carga tributária do país.

    Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14° que mais arrecada impostos, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população. Isso impacta diretamente no poder de compra do consumidor e no crescimento econômico do país.

    No dia, vários lojistas do shopping vão aderir à campanha, colocando à venda alguns de seus produtos com descontos relativos a toda carga tributária referente ao seu segmento. Para facilitar a visualização, será montado um espaço personalizado da CDL em uma loja no piso L2 do shopping, onde haverá a exposição dos itens e lojas participantes do movimento, bem como dos descontos e preços finais. Assim, o consumidor se direciona mais facilmente à loja que deseja para realizar suas compras. Nesse dia, o estacionamento também estará com um preço diferenciado com 16% de desconto.

    “A data é muito importante, pois conseguimos, ao mesmo tempo, alertar o público consumidor sobre a alta tributação do país, e prestar um serviço e uma experiência de compra vantajosa ao nosso cliente que, nesse dia, tem acesso a diversos produtos com valores atrativos; além disso, beneficiamos nossos lojistas, que também ganham com o aumento de fluxo e vendas”, comenta Ana Paula Faustino, Coordenadora Líder de Marketing do Independência Shopping.

    Marcos Casarin, presidente da CDL, complementa a fala da coordenadora, explicando que lojas e marcas de vários setores do varejo vão comercializar produtos descontando o valor total dos impostos, que normalmente já está embutido na mercadoria. A redução, em alguns casos, pode chegar a 70%. “Além de protestar contra a alta carga tributária, o DLI também cobra um retorno efetivo dos impostos para a sociedade, em forma de investimentos em serviços essenciais, como saúde e educação”, conclui Casarin.

    Os organizadores do evento ressaltam que os descontos ofertados não representam uma sonegação de impostos. No DLI é o empresário que arca com os custos da taxação, sem repassar aos consumidores.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.