Os rituais de algumas personalidades de JF durante na virada do ano

*Colabora??o: Renata Silva
Edi??o: Ludmila Gusman
Designer: Cledson Lopes
Dezembro/2004

Foto Ilustrativa - http://www.harryysumagia.com/ Simpatia, reza braba, benze??o, passe, mandinga, feiti?aria, patu?... Atire a primeira pedra quem nunca fez uma f?zinha na passagem de ano. Pular sete ondinhas, comer lentilhas, jogar moedas da rua para dentro de casa, dar tr?s pulinhos com uma ta?a de champanhe, subir com o p? direito num banquinho, chupar sete uvas, pular com o p? direito, presentear Iemanj?. UFA! S?o 1.001 simpatias para atrair a sorte, deixar tudo o que passou para tr?s e come?ar o ano novo com o p? direito!

Se voc? n?o acredita muito nessas coisas, pense: eu j? passei o r?veillon de preto? Se a resposta ? n?o, com certeza, voc? tem uma cren?a, mesmo que ela n?o seja t?o mirabolante assim. O que vale ? ter senso de humor e participar da festa!




A curiosidade foi tamanha que a equipe do portal ACESSA.com resolveu investigar quais s?o as simpatias feitas pelas personalidades de Juiz de Fora. O interessante ? que entre representantes de uma mesma ?rea, h? pessoas que seguem a risca as receitinhas, enquanto que outras n?o cr?em muito nos poderes do al?m! A pergunta lan?ada foi:

Agora, se voc? acredita que s? os "mortais" participam desses rituais, errou em cheio! At? mesmo, os chiques e famosos fazem de tudo para alcan?ar a sorte. O jornalista, Zeca Camargo, em entrevista para o V?deo Show, confessou que na passagem de ano, anda um quarteir?o inteirinho com uma mala na m?o. Motivo: para atrair boas viagens durante o pr?ximo ano! (Acho que no caso dele deu certo!)

Voc? acredita em simpatias?
      Sim
      N?o
   

O resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de visitantes do Portal ACESSA.com

Voc? faz alguma simpatia no R?veillon?:
(Clique nas imagens para ler as respostas)

Leia mais:

  • Dicas de simpatias
  • Adeus ano velho, feliz ano novo!

    Renata Silva ? estudante do 7? per?odo de Comunica??o Social da UFJF