Quinta-feira, dia 29 de novembro de 2007, atualizada ?s 17h32

Juiz de Fora registrou aumento nas vendas de novembro em rela??o ao ano passado


Priscila Magalh?es
Rep?rter

A C?mara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora (CDL-JF) registrou um aumento de 25,51% nas vendas de novembro, quando comparado com o mesmo per?odo do ano passado. Segundo o presidente da institui??o, Vandir Domingos da Silva, o aumento se deve a um momento de otimismo pelo qual passa a cidade e o pa?s.

"Estamos vivendo um momento de queda dos juros e de super?vit da balan?a comercial e isso interfere no com?rcio da cidade", explica. Al?m disso, ele aponta que eventos promovidos na cidade atra?ram pessoas de fora e que tamb?m vieram comprar por aqui.

"O atendimento das empresas e lojas da cidade tamb?m est?o melhores, o que reflete nas vendas. Sem contar a facilidade para fazer financiamentos. As lojas parcelam mais e com juros mais baixos, coisa que n?o v?amos antigamente. Hoje, elas disputam clientes", completa.

Vandir diz ainda que estes n?meros v?o contribuir para deixar os comerciantes mais animados para o Natal e que eles devem subir ainda mais em dezembro, com o hor?rio especial de funcionamento do com?rcio. "A CDL est? esperando um aumento em torno de 15% nas vendas para o fim de ano, mas tem lojista que est? ainda mais otimista, esperando de 20% a 30%".