Mineiro sofistica mercado de mármores Ronaldo Noronha comercializa materiais de alto padrão, importados e nacionais, e atende clientes famosos de condomínio fechados e casas de luxo
Repórter
20/10/2008
Madalena Fernandes
Revisão
Há dez anos, Ronaldo Noronha resolveu investir no próprio negócio. O empresário vislumbrou a oportunidade de trabalhar com o setor de marmoraria, quando era encarregado de obras de uma construtora.
Ronaldo conta que a empresa fornecedora de mármores para a companhia em que trabalhava estava à venda e ele resolveu adquiri-la. Quando assumiu a direção, a proposta de trabalho era voltada para fabricação de peças de móveis, como mesas, bancadas, molduras, dentre outras aplicações.
Localizada em Leopoldina, a cem quilômetros de Juiz de Fora, o mercado consumidor da marmoraria era a Zona da Mata Mineira. Com o tempo, o empresário percebeu que poderia expandir os negócios para o Rio de Janeiro e invadiu o mercado, registrando participações em edições de eventos que ditam a moda das peças de decoração.
De lá para cá, a idéia foi crescendo, o empresário se especializou e começou a comercializar materiais de alto padrão, importados e nacionais. Da Itália, considerada o berço da arte e do mármore, vêm alguns produtos, assim como da Grécia, Turquia, Espanha e China. Para completar o estoque, Ronaldo busca outras pedras no Espírito Santo.


A companhia atende clientes famosos de condomínio fechados e casas de luxo da Barra
da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. "Estamos prontos para
atender qualquer cliente que se interesse por um material de ponta no mercado de
mármores e granitos no Rio de Janeiro e Zona da Mata. Oferecemos o que há de mais
novo em pedras."
Atualmente, a marmoraria conta com um quadro de funcionários composto por 37 profissionais. Para Ronaldo, o investimento em novidades e na capacitação dos profissionais se reflete no resultado final do produto.


O empresário afirma que o diferencial da empresa, além do acabamento requintado das peças, é a seriedade e a pontualidade com a qual trabalha. O administrador afirma que para conquistar os clientes e se fixar no mercado é preciso perseverança, competência e respeito aos consumidores e fornecedores.