JF Digital

Por

Olhar tecnol?gico Webcam em diversos formatos chama aten??o da garotada, assim como teclados e mouse sem fios

Guilherme Oliveira
Colabora??o
08/09/2006

Com as constantes inova?es no ramo da inform?tica, os consumidores n?o procuram somente produtos cada vez mais inovadores, mas tamb?m diferentes. ? o caso das webcams. Mesmo que os tradicionais sejam mais procurados, os formatos de animais, bola de futebol, avi?o, ursinhos e globo terrestre enchem as prateleiras das lojas de inform?tica e despertam o interesse da galera.

As meninas procuram mais os formatos de cachorro, j? os garotos os relacionados a esporte e aventura. Mas se engana quem pensa que a moda ? somente entre os jovens e os adolescentes. "Adultos tamb?m aderem ao novo estilo", diz Vagner Santos, vendedor de acess?rios e equipamentos em inform?tica.

Outro equipamento que j? est? em algumas lojas da cidade h? pouco mais de um ano e tamb?m desperta o interesse das pessoas s?o as mochilas que tocam MP3. Na realidade, ? colocado um dispositivo no interior da mochila. Liga-se o MP3 ou r?dio a um amplificador e dois mini auto-falantes ficam na parte externa da mochila. Pronto! Voc? j? pode sair por a? escutando seu som de forma diferente.

Agora, se voc? mora em um apartamento pequeno e n?o tem espa?o para televis?o e computador juntos, existe um computador que n?o precisa estar logado ? internet para passar programas de TV. "Com uma antena, dessas comuns, ligada ao computador voc? pode acompanhar programas e grav?-los no pr?prio HD ou DVD. N?o estando em casa, voc? pode programar, assim como ? feito nos v?deos cassetes", diz o vendedor Cassiano Salgado.

Para quem tem computador e deseja comprar apenas a placa sintonizadora de TV ter? que avaliar a compatibilidade do micro. A resolu??o n?o ? igual a de TV, pois o sinal ? anal?gico.