Por

Ter?a-feira, 27 de novembro de 2007, atualizada ?s 16h18

Juizforanos estreiam bem em prova do Meio-Ironman em S?o Paulo


Thiago Werneck
Rep?rter

Dois juizforanos resolveram testar seus limites disputando pela primeira uma prova da triathlon e j? come?aram bem em um meio Ironman. O objetivo era completar a prova, mas o resultado foi melhor do que o esperado. Vanderson Luiz de Souza na posi??o 145? e Marcos Vin?cius Barroso em 221?, na classifica??o geral entre os 800 competidores.

Ao lado deles o treinador e triatleta Marcos Hallack, que esperava mais apenas de seu pr?prio resultado, 31? no geral. "Eu acredito que podia render melhor, mas com tanto trabalho tem pouco tempo para treinamento espec?fico. O resultado dos dois alunos foi excelente e estou muito feliz por eles", conta.

Na classifica??o por categoria Hallack ficou na quinta quinta coloca??o, ganhou trof?u e subiu no p?dio na faixa entre de 25 ? 29 anos. Marcos Vin?cius se classificou em 46? na categoria entre 35 e 39 anos e Vanderson ficou em 40? na faixa et?ria entre 30 e 34 anos.

"Para primeira prova que eles disputaram desse n?vel o resultado foi surpreendente. Espero trabalhar com eles, para lev?-los ao Ironman, que ? um desafio maior j? que todas as dist?ncias dessa prova s?o dobradas", conta Hallack. Nesta prova foram 2 km de nata??o. 90 km de bicicleta e 21 km de corrida. No Iron Man as dist?ncias s?o dobradas.

A prova aconteceu nesse domingo, dia 25 de novembro, em Pirassununga, no interior de S?o Paulo. A prova de nata??o foi disputada dentro de uma lagoa. "A vontade dos dois de competir no triathlon ? uma prova de que a modalidade est? crescendo em Juiz de Fora. Essa ? a prova de meio ironman mais importante do pa?s", completou Hallack.