Fábio Acauhi Fábio Acauhi 25/11/2010

10 atitudes que vendem sempre 

profissional de telemarketing rindo, atendendo bemO foco do vendedor é vender e vender sempre, independente de momento da economia do país, do mercado ou de qualquer fator que possa interferir em suas vendas. O profissional de vendas não pode se dar ao luxo de chegar ao final do mês derrotado dizendo que não vendeu bem. Você chega em casa ao final de um dia de trabalho e fala: - "Filho, hoje você não pode comer porque eu não vendi nada"? Claro que não! Suas necessidades de sobrevivência são tão reais quanto à necessidade de vender bem.

Para obter o sucesso e vender sempre, alguns fatores são primordiais:

1 – Prepare-se fisicamente e psicologicamente.
Exercício físico nos trás bem-estar e disposição para enfrentar o corro-corre diário.
O estresse do dia a dia realmente pode nos atrapalhar na negociação, sendo assim, ter auto-controle e equilíbrio é fundamental.

2 – Planeje o seu mês e suas ações.
Crie um esquema de meta proporcional, dividindo sua meta pelos dias úteis do mês, veja quanto você tem que vender por dia e "corra na frente" para bater a meta diariamente.

3 – Viva o momento presente.
Pare com a mania de remoer-se com coisas do passado e com medo do futuro, concentre suas energias no presente e lembre-se: - "A decisão que você tomar agora será determinante para o seu futuro".

4 – Estude, pesquise e invista no seu conhecimento.
Sistematize um estudo sobre áreas que contribuem com a sua profissão como neurolinguística e psicologia. Quanto tempo do seu dia você tira para investir na sua profissão?

5 – Conquiste a confiança do cliente.
Tenha em mente que a primeira coisa que o cliente compra é você. Como não podemos deixar de ressaltar, a ética, o respeito e o carinho pelo cliente devem fazer parte de todas as nossas ações.

6 – Pense positivo, seja proativo, otimista e entusiasmado.
Pessoas perdem o foco e desanimam por imaginar que algum contratempo pode acontecer quando, na verdade, a maioria dos problemas nem chegam a ocorrer.

7 – Vença as objeções com serenidade de categoria.
Encorajar o cliente a fazer objeções é um fator que gera muita confiança. Esteja sempre pronto a oferecer algo mais em cima da dúvida ou do receio do cliente.

8 – Venda relacionamento
Uma venda relacional bem feita gera vínculos, encanta e fideliza o cliente.

9 – Sorria
Sorria sempre de forma sincera, demonstre felicidade e prazer no que está fazendo e faça com alegria.

10 – Faça Follow-up (Seguimento de venda)
O pós-venda além de encantar e valorizar o cliente serve para corrigir eventuais falhas, mesmo porque, o cliente é muito importante e deve ser valorizado também depois da compra.

Agora cabe a você fazer com que esse CONHECIMENTO faça parte do seu COMPORTAMENTO.

Mão à obra... Sucesso e Boas Vendas



Fábio Acauhi é palestrante, consultor
e instrutor de vendas - autor do projeto Venda Eficiente
Atua há 14 anos na área de ensino com ênfase em psicologia da aprendizagem.