• Assinantes
  • Negócios
    Roberto Monti Roberto Monti 14/04/2014

    Treinar, desenvolver e aprender. O que fazer?

    Treinamento de equipeNão podemos ignorar as profundas e rápidas mudanças que estão ocorrendo no mercado e que sem dúvida, afetam o resultado de sua empresa, seja proprietário ou funcionário.

    Buscar o conhecimento é o grande objetivo que deve pautar a vida do Profissional de Vendas. Não adianta apenas juntar informações à respeito de sua profissão. O conhecimento é o resultado de uma criteriosa seleção das informações acumuladas, com a finalidade de melhorar a sua vida, desenvolver a sua empresa e proporcionar qualidade de vida para a comunidade.

    A chance de aprender está em ler uma revista, assistir TV, navegar pela Internet, cursos, seminários, encontros profissionais etc. Você é que deve escolher a melhor fórmula para aprender que se adapte a sua natureza e capacidade de absorver os conhecimentos – ver, ler, praticar ou escutar – qual é o melhor método para Você? Não descarte o ensino a distância como uma nova opção de ensino.

    Na atual situação competitiva os colaboradores das empresas precisam ter suas habilidades desenvolvidas ao máximo. O diferencial depende cada vez mais de quão bem treinando e motivado está cada membro da equipe.

    Obviamente que não se consegue isso da noite para o dia num estalar de dedos ou através da instalação de algum software corporativo, ou ainda, criando mecanismos de desenvolvimento e capacitação de pessoas, baseado em técnicas tradicionais. A organização que aprende, segundo Peter Senge, "é aquela que cultiva o comprometimento e a capacidade de aprender em todos os seus níveis, criando as condições de adaptação contínua às mudanças".

    O ensino corporativo tem se caracterizado como um moderno e inovador instrumento de preparação e capacitação de profissionais dentro das organizações, representando uma estratégia eficaz para o desenvolvimento dos colaboradores das instituições no sentido de proporcionar-lhes acesso continuado a mecanismos de aprendizagem, novas oportunidades de crescimento profissional, bem como, possibilitar às empresas que o dispõe, uma alternativa importante para a atração e retenção de talentos.

    E Você Profissional de Vendas, aceita este desafio?


    Roberto Monti é consultor de Marketing. Co-autor do livro (IN)Fidelidade, Uma Questão de Qualidade Clientes Sonham, Empresas Concretizam. Editora Virgo - São Paulo, 09/2000

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.