Lojistas projetam um aumento de 10% nas vendas natalinas para este ano

Por

Segunda-feira, dia 27 de outubro de 2008, ?s 18h30

Lojistas projetam um aumento de 10% nas vendas natalinas para este ano

* Da Reda??o

Os lojistas de Juiz de Fora j? se preparam para chegada do Natal, apesar da preocupa??o com os efeitos da crise financeira internacional. Segundo pesquisa realizada pela C?mara de Dirigentes Lojistas de Juiz de Fora, a data - considerada a mais forte do calend?rio do com?rcio - ter? vendas superiores ao mesmo per?odo de 2007.

Embora estejam apreensivos, os empres?rios projetam um aumento de 10% nas vendas. O presidente da CDL/JF, Vandir Domingos da Silva, acredita que, diante da escalada do d?lar, a influ?ncia no custo e no pre?o dos produtos ? inevit?vel. "Espero que as empresas busquem sa?das e alternativas para que o com?rcio continue forte e com bom desempenho", aconselha.

Os lojistas esperam efetuar bons neg?cios. O empres?rio Admir Fernandes, pensa em diversificar no tamanho dos moldes das roupas, para atender a todos neste Natal. "Acredito que os consumidores estar?o mais cautelosos evitando o endividamento, mas n?o deixar?o de comprar presentes", declara.

Segundo o gerente de uma loja de Cal?ados, Jo?o Batista de Oliveira, o produto mais procurado ser?o as sand?lias abertas. "Estamos pensando em alguns diferenciais nas formas de pagamento para atrair os clientes."

O propriet?rio de outra loja, Marcos Marangon de Oliveira, a expectativa ? muito positiva. "Reformamos a loja toda, mudamos a decora??o, inclusive os m?veis para oferecer mais conforto para nossos clientes", disse . A propriet?ria M?rcia Cristina Rezende tamb?m est? otimista em rela??o ?s vendas de final de ano. "Penso em enfeitar a vitrine e facilitar as vendas atrav?s do cart?o fidelidade."

* Informa?es enviadas pela assessoria de Comunica??o do CDL Juiz de Fora