• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Cristiano Santos Caça-talentos da Globo que nas "horas vagas" trabalha como ator, produtor, fotógrafo, maquiador e cabeleireiro

    Renata Cristina
    Repórter
    08/02/2007

    Ele tem seis profissões, sete telefones de contato, três locais de residência e muda de visual umas dez vezes por ano. Quem lê essa descrição imagina que o juizforano Cristiano Santos é uma pessoa agitada, que vive no tumultuado mundo dos famosos.

    Verdade é que sendo caça-talentos, ator, produtor, maquiador, fotógrafo e cabeleireiro, Cris está sempre no meio de gente badalada, mas nem por isso deixa se levar pelo estresse dos corridos dias de trabalho. O jovem de múltiplas habilidades é simples, tranqüilo e dotado de uma paz de espírito inabalável.

    Talvez seja por isso que tudo tenha acontecido com tanta naturalidade em sua vida. Há quatro anos, ele estava em Juiz de Fora, cuidando de sua agência de modelos, quando conheceu um dos coordenadores de produção da Globo-Rio. Com isso, foi convidado a levar uma equipe de atores locais para fazer testes em Malhação. Além de ajudar na seleção de 15 pessoas, Cristiano acabou levando o papel de um jornalista e participou durante seis meses da novela Global.

    Se tinha curso de interpretação? Claro que não. "Tudo aconteceu de repente", como ele mesmo define. Depois deste trabalho, o ator mineiro voltou às montanhas, a casa da mamãe, ao aconchego da família e continuou selecionando talentos. Apesar de não trabalhar oficialmente para a Globo, Cristiano é scolter (caça-talentos) para uma agência que presta serviços à emissora. De Juiz de Fora, já selecionou uma série de beldades que estão entre os figurantes de novelas e programas como Zorra Total, Carga Pesada e Linha Direta.

    Foto de Cristiano e celebridades Foto de Cristiano e celebridades Foto de Cristiano e celebridades

    Mesmo com a profissão oficial de caça-talentos, Cristiano adora fazer fotografias, uma de suas paixões, além de trabalhar com cabelo e maquiagem. Em seu currículo, estão inúmeros cursos na área de beleza, além de experiências como maquiador no Rio Fashion Week, uma das semanas de moda mais importante do Brasil.

    Novelas e filmes

    Já que o destino ou o "próprio Deus", como acredita Cristiano, quis dar uma mãozinha para o caminho da atuação, o jovem resolveu investir na área e fazer um curso de interpretação com a atriz Andreia Avancini. Desde então, o ator é chamado para diversos trabalhos em novelas e programas da Globo.

    Depois de Malhação, surgiu a oportunidade para a novela "Celebridade", em que o juizforano interpretou um cabeleireiro amigo de Darlene, personagem de Débora Secco. O convite surgiu, nada mais, nada menos, da indicação do diretor Denis Carvalho.

    Foto de Cristiano e celebridades Foto de Cristiano e celebridades Foto de Cristiano e celebridades

    O cinema foi o próximo passo de Cristiano, com atuações em "Olga", quando representou um soldado; "Quase Dois Irmãos", em que fazia um prisioneiro político; "Mais uma vez amor", interpretando um cabeleireiro; e "Cazuza", filme em que fez um roqueiro amigo da banda Barão Vermelho.

    Se é para carregar a bagagem deste ser apaixonado pela vida, vale uma experiência internacional no cinema. Cristiano gravou "The games off your live", com os mesmos produtores de "Piratas do Caribe".

    Outros lançamentos devem vir pela frente com "Polaroides Urbanos", de Miguel Falabella, e "A Casa da Mãe Joana", com José Wilker e Agildo Ribeiro.

    Na bagagem sobra espaço para participações em Casseta e Planeta Urgente, comerciais de cerveja, ele tem vários no currículo, e até no programa Linha Direta.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.