Cristiano Santos Ca?a-talentos da Globo que nas "horas vagas" trabalha como ator, produtor, fot?grafo, maquiador e cabeleireiro

Renata Cristina
Rep?rter
08/02/2007

Ele tem seis profiss?es, sete telefones de contato, tr?s locais de resid?ncia e muda de visual umas dez vezes por ano. Quem l? essa descri??o imagina que o juizforano Cristiano Santos ? uma pessoa agitada, que vive no tumultuado mundo dos famosos.

Verdade ? que sendo ca?a-talentos, ator, produtor, maquiador, fot?grafo e cabeleireiro, Cris est? sempre no meio de gente badalada, mas nem por isso deixa se levar pelo estresse dos corridos dias de trabalho. O jovem de m?ltiplas habilidades ? simples, tranq?ilo e dotado de uma paz de esp?rito inabal?vel.

Talvez seja por isso que tudo tenha acontecido com tanta naturalidade em sua vida. H? quatro anos, ele estava em Juiz de Fora, cuidando de sua ag?ncia de modelos, quando conheceu um dos coordenadores de produ??o da Globo-Rio. Com isso, foi convidado a levar uma equipe de atores locais para fazer testes em Malha??o. Al?m de ajudar na sele??o de 15 pessoas, Cristiano acabou levando o papel de um jornalista e participou durante seis meses da novela Global.

Se tinha curso de interpreta??o? Claro que n?o. "Tudo aconteceu de repente", como ele mesmo define. Depois deste trabalho, o ator mineiro voltou ?s montanhas, a casa da mam?e, ao aconchego da fam?lia e continuou selecionando talentos. Apesar de n?o trabalhar oficialmente para a Globo, Cristiano ? scolter (ca?a-talentos) para uma ag?ncia que presta servi?os ? emissora. De Juiz de Fora, j? selecionou uma s?rie de beldades que est?o entre os figurantes de novelas e programas como Zorra Total, Carga Pesada e Linha Direta.

Foto de Cristiano e celebridades Foto de Cristiano e celebridades Foto de Cristiano e celebridades

Mesmo com a profiss?o oficial de ca?a-talentos, Cristiano adora fazer fotografias, uma de suas paix?es, al?m de trabalhar com cabelo e maquiagem. Em seu curr?culo, est?o in?meros cursos na ?rea de beleza, al?m de experi?ncias como maquiador no Rio Fashion Week, uma das semanas de moda mais importante do Brasil.

Novelas e filmes

J? que o destino ou o "pr?prio Deus", como acredita Cristiano, quis dar uma m?ozinha para o caminho da atua??o, o jovem resolveu investir na ?rea e fazer um curso de interpreta??o com a atriz Andreia Avancini. Desde ent?o, o ator ? chamado para diversos trabalhos em novelas e programas da Globo.

Depois de Malha??o, surgiu a oportunidade para a novela "Celebridade", em que o juizforano interpretou um cabeleireiro amigo de Darlene, personagem de D?bora Secco. O convite surgiu, nada mais, nada menos, da indica??o do diretor Denis Carvalho.

Foto de Cristiano e celebridades Foto de Cristiano e celebridades Foto de Cristiano e celebridades

O cinema foi o pr?ximo passo de Cristiano, com atua?es em "Olga", quando representou um soldado; "Quase Dois Irm?os", em que fazia um prisioneiro pol?tico; "Mais uma vez amor", interpretando um cabeleireiro; e "Cazuza", filme em que fez um roqueiro amigo da banda Bar?o Vermelho.

Se ? para carregar a bagagem deste ser apaixonado pela vida, vale uma experi?ncia internacional no cinema. Cristiano gravou "The games off your live", com os mesmos produtores de "Piratas do Caribe".

Outros lan?amentos devem vir pela frente com "Polaroides Urbanos", de Miguel Falabella, e "A Casa da M?e Joana", com Jos? Wilker e Agildo Ribeiro.

Na bagagem sobra espa?o para participa?es em Casseta e Planeta Urgente, comerciais de cerveja, ele tem v?rios no curr?culo, e at? no programa Linha Direta.