• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Bruno Rangel O escritor juizforano acaba de lançar seu primeiro livro "A caixa surpresa", na XIII Bienal do Livro do Rio de Janeiro

    Fabricio Werneck
    Colaboração*
    20/09/2007

    O juizforano Bruno Rangel está vivendo o ápice de um escritor que acaba de ingressar no mundo da literatura. No último dia 15 de setembro, aconteceu o lançamento de seu primeiro livro, "A caixa surpresa", na XIII Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

    "Como todo escritor, só acreditamos que realmente somos capazes, que podemos ter nosso talento reconhecido, quando publicamos o primeiro livro. Então, a obra representa pra mim o nascimento", afirma o jovem escritor de 24 anos.

    O livro de auto-ajuda narra a história de um homem que decide abandonar seus sofrimentos e encarar seus problemas frente a frente. Para isso, ele conta com a ajuda de um mago que mostra-lhe o segredo da felicidade dentro de uma caixa.

    A inspiração para o livro surgiu ao observar o dia-a-dia das pessoas e como elas lidavam com percalços que apareciam. "O livro é uma forma simbólica de lidar com as nossas dificuldades. Percebi que nós fazemos uma tempestade num copo d'água quando nos deparamos com uma dificuldade e ficamos batendo na mesma tecla ao invés de canalizarmos as energias para resolver os problemas".

    Ainda sobre o lançamento do livro, Bruno afirma ter sido a realização de um sonho, após ter transposto barreiras como preconceito de ser um jovem escritor. "Sempre soube que nunca ficaria rico escrevendo num país como o nosso, onde o hábito da leitura não é comum. Mas ver o meu livro numa prateleira, nas mãos de um leitor, é uma satisfação inexplicável", desabafa.

    Carreira

    Bruno Rangel A paixão pela literatura vem desde pequeno. Aos 14 anos, escreveu sua primeira obra foi um livro medieval. "Meu hobby sempre foi escrever, muitas vezes deixei de ir a um evento porque tinha que dar prosseguimento ao capítulo de algum livro. E sempre fiz isso por prazer", afirma.

    Com o tempo, foi tomando gosto pela arte e decidiu entrar para valer no mundo da literatura. Foram seis livros, dos mais diversos estilos, do suspense a auto-ajuda, todos registrados na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

    O escritor já escreveu uma coluna de auto-ajuda voltada para a terceira idade para um jornal. Além disso, teve diversos artigos publicados.

    Bruno formou-se em Marketing por instiuição particular da cidade e fez sua pós graduação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ainda em Juiz de Fora, onde nasceu e cresceu, trabalhou como agente de reservas em um famoso hotel e foi executivo de contas de uma emissora de TV.

    Planos para o futuro

    Foto de Bruno Rangel com o livro Desde de setembro de 2006, Bruno está morando no Rio de Janeiro. Trabalha num hotel cinco estrelas, em Ipanema, como recepcionista e concierge.

    No momento, está trabalhando também na divulgação de seu livro recém-lançado. O objetivo é alcançar projeção nacional para a conquista de seu espaço.

    "Eu queria algo que fosse sucinto para que o leitor pudesse conhecer o meu trabalho sem se cansar. "A Caixa de Surpresa", com apenas 56 páginas é uma 'palhinha' do que está por vir", ressalta Bruno, que tem planos para divulgar seu livro também em Belo Horizonte, Brasília e Maceió.

    A Editora, conhecida por lançar escritores de primeira viagem e responsável pela publicação de "A Caixa Surpresa", já estuda a possibilidade de uma nova obra. "Isso vai depender de como o mercado vai reagir ao meu estilo", diz o escitor.

    Foto da capa
    A caixa surpresa

    Autor: Bruno de Abreu Rangel

    Gênero: Auto-ajuda

    Sinopse: Um romance que retrata com tintas fortes e marcantes a vida de um homem que decide abandonar seus sofrimentos e partir em busca da verdadeira paz de espírito.

    Páginas: 56



    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.