Boa Pergunta

Repórter: Emilene Campos
31/01/2001

Pipocagroove é o estilo desse grupo que emergiu na Faculdade de Comunicação da UFJF há seis anos, e por pouco não tocou no Rock in Rio III. Léo Teixeira (voz), Renato Mello (bateria), Glauco Batista (baixo), Alejandro Dias (guitarra), Guty Mendes (guitarra) e o DJ Giordano Bruno (scratches e pick-ups) participaram da Escalada do Rock e até disputaram a primeira eliminatória no mesmo grupo da banda Diesel (a grande vencedora da Escalada que estrelou no Palco Mundo no dia 21 de janeiro). Esta foi umas das investidas do grupo para divulgar o CD independente que têm dez composições próprias.

Em 2000, a idéia era mostrar o trabalho em festivais e conquistar espaço. Esse ano, a meta é apresentar o trabalho às gravadoras. Por conta disso, já começaram a produção do primeiro clipe da banda. As gravações estão marcadas para fevereiro. A pré-produção já está pronta. A música escolhida é TV, que critica o meio de comunicação e quem gosta dele.

Comportamento em questão
Uma mistura de rock, hip hop, funk, reggae (o Pipocagroove) dá ritmo a letras que criticam o comportamento da sociedade. As composições são elaboradas por Léo Teixeira e, segundo o baterista Renato Mello (ex-Dinossauro Barrigudo), as letras são verdadeiros manifestos.
Para compor e se apresentar, a banda se inspira em Chico Science, Red Hot, Jimi Hendrix, entre outros.

Agenda de shows
Além de colocar a galera para dançar em boates do Rio de Janeiro, o Boa Pergunta tem se apresentado, aos sábados, no Muzik (Rua Espírito Santo, 1081). Dia 3 de fevereiro é o próximo show.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.