Inverso

Emilene Campos
25/04/2001

Marcos Falc?o
guitarra
O pop-rock tamb?m ? o lema desse quarteto que surgiu em mar?o de 2000, mas tem familiaridade com a m?sica desde os anos 80. Influenciados por Pato Fu, Jorge Ben Jor, Led Zeppelin, Paralamas do Sucesso e Legi?o Urbana, a banda lan?ou seu primeiro CD demo. E j? comemora o resultado desta investida.


Tomate
vocal

Adalberto
contra-Baixo
Foi atrav?s do CD que a Inverso que ? uma das 12 bandas classificadas para o festival de rock de Divin?polis (MG), o Divino Rock. Se levarem a melhor, gravar?o um CD no est?dio do baterista do Skank, Haroldo Ferreti, ou seja, o mesmo local onde foi concebido o ?ltimo ?lbum do grupo mineiro.


Luiz Carlos
bateria

De Rumble Fish ? Osquestra de C?mara
Apesar de a banda ter apenas um ano, seus integrantes j? atuam no cen?rio musical desde o final da d?cada de 80. Rumble Fish foi uma das primeiras bandas em que Marcos Falc?o e Luiz Carlos tocaram. Adalberto animou muitas festas como contra-baixista de Os Piratas e do Zona Franca, e Alexandre Tomate tornou-se conhecido fazendo cover do Legi?o Urbana. Al?m da passagem por v?rias bandas, o quarteto tem em comum o fato de ter aperfei?oado seu talento em escolas de m?sica.

O guitarrista Marcos Falc?o, por exemplo, teve aula com Nelson Faria e Victor Biglione. O baterista Luiz Carlos estudou com Big Charles, Baguera e Pascoal Meirelles. J? o contra-baixista Adalberto Silva come?ou sua carreira na Escola de M?sica Pr?-M?sica e hoje integra a Orquestra e o Quinteto de Jazz do Pr?-M?sica. E, bem antes de emprestar sua voz ?s composi?es de Renato Russo, o vocalista Alexandre Tomate cantava no Coral do Pr?-M?sica e Mater Verbi dos Meninos Cantores da Academia.

Por que Inverso?
Como a maioria dos integrantes atuavam em bandas de cover, decidiram criar um projeto original, inspirado no repert?rio de cada um, mas com composi?es pr?prias. "Decidimos fazer o inverso do que est?vamos habituados", explica o baterista Luiz Carlos. O nome tamb?m pode ser interpretado por um trocadilho com a palavra in - verso, o que expressaria a preocupa??o com o conte?do e a sonoridade de can?es do grupo.

Ponto de bala
Ou?a a m?sica Ponto de Bala, uma das 12 faixas do CD demo da banda Inverso. Inspiradas em quest?es sociais e relacionamentos, as composi?es s?o de autoria de Marcos Falc?o, em parceria com os demais integrantes da banda.

Se quiser mais informa?es, fotos e letras das outras m?sicas aponte seu browser para: http://www.inverso.hpg.com.br