• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Inverso

    Emilene Campos
    25/04/2001

    Marcos Falcão
    guitarra
    O pop-rock também é o lema desse quarteto que surgiu em março de 2000, mas tem familiaridade com a música desde os anos 80. Influenciados por Pato Fu, Jorge Ben Jor, Led Zeppelin, Paralamas do Sucesso e Legião Urbana, a banda lançou seu primeiro CD demo. E já comemora o resultado desta investida.


    Tomate
    vocal

    Adalberto
    contra-Baixo
    Foi através do CD que a Inverso que é uma das 12 bandas classificadas para o festival de rock de Divinópolis (MG), o Divino Rock. Se levarem a melhor, gravarão um CD no estúdio do baterista do Skank, Haroldo Ferreti, ou seja, o mesmo local onde foi concebido o último álbum do grupo mineiro.


    Luiz Carlos
    bateria

    De Rumble Fish à Osquestra de Câmara
    Apesar de a banda ter apenas um ano, seus integrantes já atuam no cenário musical desde o final da década de 80. Rumble Fish foi uma das primeiras bandas em que Marcos Falcão e Luiz Carlos tocaram. Adalberto animou muitas festas como contra-baixista de Os Piratas e do Zona Franca, e Alexandre Tomate tornou-se conhecido fazendo cover do Legião Urbana. Além da passagem por várias bandas, o quarteto tem em comum o fato de ter aperfeiçoado seu talento em escolas de música.

    O guitarrista Marcos Falcão, por exemplo, teve aula com Nelson Faria e Victor Biglione. O baterista Luiz Carlos estudou com Big Charles, Baguera e Pascoal Meirelles. Já o contra-baixista Adalberto Silva começou sua carreira na Escola de Música Pró-Música e hoje integra a Orquestra e o Quinteto de Jazz do Pró-Música. E, bem antes de emprestar sua voz às composições de Renato Russo, o vocalista Alexandre Tomate cantava no Coral do Pró-Música e Mater Verbi dos Meninos Cantores da Academia.

    Por que Inverso?
    Como a maioria dos integrantes atuavam em bandas de cover, decidiram criar um projeto original, inspirado no repertório de cada um, mas com composições próprias. "Decidimos fazer o inverso do que estávamos habituados", explica o baterista Luiz Carlos. O nome também pode ser interpretado por um trocadilho com a palavra in - verso, o que expressaria a preocupação com o conteúdo e a sonoridade de canções do grupo.

    Ponto de bala
    Ouça a música Ponto de Bala, uma das 12 faixas do CD demo da banda Inverso. Inspiradas em questões sociais e relacionamentos, as composições são de autoria de Marcos Falcão, em parceria com os demais integrantes da banda.

    Se quiser mais informações, fotos e letras das outras músicas aponte seu browser para: http://www.inverso.hpg.com.br

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.