• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Só Pinta
    Seis anos de muito pagode

    Flávia Machado
    01/06/2001

    Tudo começou meio por acaso. Eles nem pensavam em formar um grupo de pagode, mas começaram tocando aqui e ali, nos jogos do Colégio e, quando se deram conta, já estavam fazendo shows em bares. Hoje, o grupo já tem um CD gravado - “Só Pinta com Você” - e pretende alçar vôos bem mais distantes. Para que isso aconteça, o primeiro passo, segundo Leonardo Nogueira, um dos sete integrantes do grupo, é conseguir que alguma gravadora se interesse pelo trabalho deles.

    Enquanto isso não acontece, o Só Pinta continua tocando em Juiz de Fora e em outras cidades como Niterói e São Paulo. Por enquanto, a intenção não está em ficar na cidade, já que eles alegam ter muita dificuldade em conseguir apoio. “Existe uma dificuldade de ser reconhecido aqui em Juiz de Fora, não por parte do público, e sim, por empresários e produtores locais”, admite Ronaldo Nader, outro integrante do Só Pinta.

    Trajetória

    Com cerca de 4 anos de estrada, o grupo resolveu que era a hora de gravar um CD, que pudesse divulgar melhor seu trabalho. Eles conheceram um produtor, o Mário Lúcio Marques, que gostou das músicas do Só Pinta e resolveu ajudar. Mas, para gravar um CD com qualidade, é necessário dinheiro para investir, o que eles não tinham. Foi quando o grupo resolveu vender tudo o que pudesse. Começaram pelo seu equipamento de som, fizeram empréstimos em bancos, pegaram dinheiro emprestado com amigos, parentes e conseguiram. O CD foi gravado em São Paulo e masterizado no Midas. O sucesso foi tanto, que eles tiveram que fazer mais cópias para atender ao público.

    Na época, o Só Pinta tocava em bares na cidade. Primeiro no Toque Brasil e depois foram para o Detona. “Toda vez que tocávamos nesses barzinhos ficava lotado. O público da cidade sempre prestigiou nosso trabalho”, destaca Leonardo.

    Músicas e participações

    O CD, Só Pinta com Você, tem participações de diversos artistas conhecidos no Brasil, que compuseram para o grupo, tais como o Netinho (ex-Negritude Jr.), o Marcelo Malli, do Art Popular e o Elias Muniz, da dupla Rick e Rener. A música de maior sucesso nas rádios da cidade é “Só Você”, de Júnio Lanne. Eduardo Lago também assina algumas composições.

    O grupo também já se apresentou abrindo shows de cantores famosos como Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Exalta Samba.

    O Só Pinta é formado por sete integrantes: Nascimento, vocalista; Leozinho, Percussão e voz; Ronaldo, surdo e voz; Marcelo, pandeiro e voz; Bedeu, baixo; Waguinho, tan tan; e Waninho, repique.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.