O Rock vai rolar
As eliminatórias do Festival de Bandas Novas começam em agosto

Flávia Machado
26/07/01

Cinquenta e um grupos vão disputar a 3ª edição do Festival de Bandas Novas e a chance de ter uma música gravada no CD do Festival, que está sendo patrocinado pela Lei Municipal Murilo Mendes de Incentivo à Cultura. A primeira fase, com cinco eliminatórias, vai acontecer sempre aos sábados, às 15h, no Clube Tupi (R. José Calil Ahouagi, 332; Centro), sendo a primeira no próximo dia 04.

De cada eliminatória saem quatro bandas que vão para as semifinais. Os 20 grupos classificados se organizam em duas semifinais para disputar a grande final do concurso, onde ficarão apenas dez concorrentes. A última eliminatória está marcada para 1º de setembro e as datas das semifinais e da final ainda serão definidas. O ingresso para as eliminatórias custa R$ 2, mais um quilo de alimento não-perecível.

Na fase final, todos os participantes já têm direito ao prêmio, com a gravação de uma faixa de música no CD do Festival. A banda vencedora, além de gravar duas faixas, ainda ganha uma bateria importada.

O Festival de Bandas Novas também conta com a participação de diversos grupos de outras cidades, como Barbacena, Ubá, Três Rios e Rio de Janeiro, ao contrário das outras edições, nas quais a participação era restrita às bandas de Juiz de Fora.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.