• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Hot Shot

    Flávia Machado
    27/07/01

    Hot Shot. Na tradução ao pé-da-letra: tiro quente. Mas o nome desta banda de blues e rock não vem desta interpretação, e sim, da pinguinha tomada antes de cada show no copo que é chamado de shot. O gesto acabou fazendo parte de cada começo de apresentação e hoje é encarado pelos cinco integrantes da banda como uma tradição. Se é pinga sempre? Varia, como nos conta o vocalista e gaitista do grupo, Lucky Luciano. “Dependendo do bar, a gente toma outra coisa. Em caso de bar mexicano, vai tequila. O importante é repetir o ritual".

    A formação da banda - com Lucky Luciano, no vocal e gaita, Crazy Jr., na guitarra, Big Nose Christian, na percussão, Big Boss Alexandre, na bateria e Long Haired Tiago, no contra-baixo - ainda é bastante recente. Há cerca de um ano, Luciano formava duas duplas distintas, uma com o Júnior e outra com o Christian. Até que um dia foram se apresentar no Bar Calderia, quando um amigo, o Tiago, resolveu entrar com seu baixo. Depois veio o Alexandre, que também gostou desta história e hoje é o baterista. “A formação do Hot Shot aconteceu meio que por acaso. Ninguém sentou e pensou que precisávamos de um baterista, por exemplo. Apenas unimos gostos parecidos”, acrescenta Luciano.

    Hoje, o grupo tem uma atuação diversificada em trio, quarteto e quinteto, dependendo de onde tocam. Luciano acredita que desta forma, eles conseguem atingir um público diferenciado e maior. “Em trio tocamos em barzinhos e o quinteto é mais apropriado para shows em palcos, onde o local comporta uma bateria". O blues e o rock de bandas inglesas e americanas, como The Beatles e Led Zeppelin, dominam o show e o repertório é completado com o fino pop/rock nacional.

    Nos planos da banda para este ano, está o lançamento de um CD promocional, com algumas composições próprias e regravações, para ser distribuído somente entre patrocinadores e promotores de eventos, por enquanto. “Este CD é somente um começo. Ainda pretendemos lançar outros, mas com músicas de nossa autoria e um trabalho mais elaborado".

    Quem quiser conferir a apresentação do grupo, aos sábados, eles se apresentam no Bar Reboco (Esquina da R. Batista de Oliveira com a R. Sampaio) e aos domingos, no Bar Calderia (Av. Rio Branco, 3837), a partir das 21h.

    Os telefones de contato para shows do Hot Shot são: 9988-7598 e 3213-7597, falar com Christian. Por e-mail: falecomhotshot@hotmail.com

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.